Não categorizado

Marcas Stellantis avançam na liderança no Brasil e na Argentina

Marcas Stellantis avançam na liderança no Brasil e na Argentina

De acordo com a empresa, as marcas Stellantis avançam como líderes de vendas tanto no Brasil como na Argentina. Os dados são referentes ao último mês de setembro e ao acumulado de 2021. Veja mais!

carros mais vendidos do Brasil em setembro
Marcas Stellantis. Fiat Toro (Foto: Divulgação / Fiat )

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Carros Stellantis na liderança no Brasil e na Argentina

Por exemplo, no Brasil, a Stellantis alcançou a marca de 44.964 unidades em setembro. Assim, alcançando 31,4% de participação de mercado brasileiro. Além disso, tem seis modelos entre os dez mais vendidos no mês (setembro / 2021).

Os destaques do último mês de setembro ficaram com as picapes Fiat Toro e Strada e o Jeep Compass. Enquanto isso,  acumulado de 2021, as vendas registraram 485.525 unidades, com 32,9% de participação de mercado brasileiro.

Dessa forma, no acumulado do ano, seis modelos estão entre os dez mais vendidos. O destaque é o Fiat Strada  – o carro mais vendido do Brasil, com 85.386 unidades emplacadas no ano de 2021.

carros mais vendidos
Fiat Mobi. (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Fiat lidera pelo nono mês consecutivo

Quando falamos da Fiat, a marca conta com quatro modelos entre os dez mais vendidos do país. São eles: Nova Toro, Nova Strada, Argo e Mobi. De acordo com a Stellantis, a Fiat acabou setembro na liderança do mercado brasileiro: foram 29.027 emplacamentos e 20,3% de participação. Assim, é o nono mês consecutivo da Fiat à frente, no ranking brasileiro.

No acumulado do 2021, a Fiat conquistou a liderança do mercado brasileiro. Neste caso, foram 335.512 veículos vendidos, ou seja, participação de mercado de 22,7%.

Além disso, vale destacar que a Nova Strada segue como o carro mais emplacado do Brasil em 2021. O modelo registra 85.386 mil unidades e uma participação de 5,8% nas vendas totais.

Mais um destaque da marca é o Fiat Argo – com 65.426 unidades vendidas. Enquanto isso a Nova Toro foi destaque em setembro – sendo o segundo veículo mais vendido no ranking geral ( 6.852 unidades emplacadas).

Marcas Stellantis avançam na liderança no Brasil e na Argentina
Fiat Argo (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Jeep tem melhor trimestre de sua história em participação de mercado

Já a Jeep, em 2021, vem alcançando os melhores resultados de sua história no Brasil. Por exemplo, no mês de setembro, foram 11.408 carros da marca emplacados (8% de participação de mercado). Assim, a Jeep conquistou o melhor trimestre de sua história (38.506 carros vendidos e 8,3% de participação nas vendas totais).

Os Jeep Compass e Renegade estão entre os dez modelos mais vendidos no Brasil – em setembro e no acumulado do ano). Por exemplo, o Jeep Compass, em setembro, alcançou uma posição inédita e ficou com o segundo lugar entre os automóveis (6.824 unidades comercializadas – segundo melhor mês de sua história).

Jeep conquista liderança em junho e no ano
Renegade e Compass. Foto: Jeep

Peugeot registra alta de 146% nas vendas do acumulado do ano 

A Peugeot registrou um crescimento de 146%, ao comparar os primeiros nove meses de 2021 com o mesmo período de 2020. Até agora são 19.981 unidades emplacadas. Além disso, a Peugeot dobrou sua participação de mercado, com 53% a mais de carros comercializados do que todo o ano de 2020.

Novo Peugeot 208 é o carro chefe da montadora
O hatch da montadora apresenta dados acima da média (Foto: Divulgação)

Citroën segue crescendo acima do mercado em 2021

A Citroën mantém seu crescimento acima da média do mercado brasileiro em 2021. Por exemplo, no acumulado do ano a marca vendeu 15.629 veículos, ou seja, um crescimento de 52%.

Vale ressaltar que, apenas em setembro, a Citroen registrou um crescimento de vendas de 84% em comparação com setembro de 2020. Assim, ficou com uma participação de 1,3% no mercado nesse mês – mais que o dobro, no comparativo com setembro do ano passado.

Citroën C4 Cactus Marcas Stellantis avançam na liderança no Brasil e na Argentina
Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

Ram é destaque no segmento premium

Por fim, a Ram (em setembro de 2021) comercializou no no Brasil 180 picapes (modelos 2500 e 1500). Dessa forma, as vendas anuais subiram para 2.621 unidades, representando 7% dos emplacamentos do segmento premium.

picapes
Picape Ram 1500 TRX. Foto: Divulgação

Liderança na Argentina das marcas Stellantis

No mercado argentino, as marcas Stellantis encerraram o mês de setembro com 9 mil veículos vendidos. Ou seja, uma  liderança absoluta do mercado: 30,5% de participação.

No acumulado de 2021, a Stellantis comercializou 82.500 unidades – 28,7% das vendas na Argentina. Neste país, o líder é o Fiat Cronos.

Fiat Cronos Precision (Foto: Divulgação/Stellantis)
Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Agora editora do site Garagem360!

O post Marcas Stellantis avançam na liderança no Brasil e na Argentina apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?