Não categorizado

Mercedes-Benz confirma lançamento do EQB no Brasil; saiba mais

Mercedes-Benz

Nos últimos meses, a Mercedes-Benz anunciou uma série de lançamentos em sua linha elétrica. Um deles foi a chegada do SUV de sete lugares EQB. Baseado no GLB, o modelo se destaca por conta de seu interior espaçoso e pelo bom desempenho. E ele chegará ao Brasil no começo do próximo ano.

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Mercedes-Benz confirma lançamento do EQB no Brasil; saiba mais

A informação é do site especializado “Autoo”. De acordo com a matéria assinada pelo repórter Cezar Tizo, a marca confirmou que o lançamento deste novo veículo acontecerá no fim do primeiro semestre de 2022. Seus preços devem ficar acima do que é pedido pela marca pelo GLB. O modelo vendido aqui será feito na cidade de Kecskemét, localizada na Hungria

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Hoje em dia, a filial brasileira da montadora alemã só oferece um modelo com motor 100% eletrificado. Trata-se do EQC. Este carro está posicionado acima do EQB. De acordo com a montadora, ele custa a partir de R$ 629.900. A expectativa é que mais modelos da linha elétrica aparecem por aqui nos próximos anos.

O Mercedes-Benz EQB foi anunciado no mercado europeu no começo deste ano. Sem falar que foi um dos destaques do Salão do Automóvel de Munique. Ele mede 1,83 m de largura, 4,68 m de comprimento e 1,67 m de altura. Seus principais atributos são quase que os mesmos do GLB.

Mercedes-Benz
Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

No entanto, ele possui um visual diferenciado. Com um visual fechado, a grade dianteira (pintada de preto brilhante) segue o padrão dos modelos elétricos da marca. Já os faróis de LED também possuem um desenho diferenciado. O modelo possui rodas de 18 polegadas.

Leia mais: EQE estreia oficialmente; conheça essa leitura elétrica do Classe E

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

A parte traseira do veículo também se diferencia do modelo a combustão. As lanternas, interligadas por uma barra vermelha de LED, dizem isso. A posição do para-choque também. Na Europa, este carro estará sendo comercializado nas versões 300 4Matic e 350 4Matic.

Interior

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Um dos bons atributos do Mercedes-Benz EQB é o espaço interno. Ele possui um entre-eixos de 2,83 m. O que significa que ele pode levar os seus sete passageiros (ou cinco) com bastante conforto. O porta-malas também agrada. A sua capacidade pode ser de 495 litros (5 lugares) ou 465 litros (7 lugares).

Ao contrário dos modelos mais luxuosos, como o EQE e o EQS, traz um painel mais “tradicional”. Mas o nível tecnológico ainda pode ser alto. As duas telas, que estão praticamente coladas uma na outra, é um exemplo disso.

Mercedes-Benz
Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

A da esquerda possui um tamanho de 10,25 polegadas e serve para o painel de instrumentos. Já a outra (também de 10,25 polegadas) é onde está o sistema multimídia MBUX. Você ainda pode utilizá-la para consultar a câmera de ré. Destaque ainda para a luz interna e o ar-condicionado dual-zone. Dentre os equipamentos de segurança, destaque para o alerta de ponto cego.

Conjunta mecânico

Mercedes EQB (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

As duas versões do Mercedes-Benz EQB possuem motores elétricos distintos também. O EQB 300 4Matic está equipado com um propulsor que gera uma potência de 228 cv e torque de 39,8 kgfm. Já no EQB 350 4Matic, ele produz uma potência de 292 cv e torque de 53,1 kgfm.

Enquanto isso, as baterias que os alimentam são as mesmas. Elas possuem uma capacidade de 66,5 kWh. A autonomia é de 419 km. Usando uma corrente continua de 100 kW, o sistema levará 30 minutos para carregar de 10% a 80%.

Com informações da Mercedes-Benz e Guia do Carro

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Mercedes-Benz confirma lançamento do EQB no Brasil; saiba mais apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?