Não categorizado

Moto conceito da BMW foi feita para jovens sem habilitação

Nem só de carros foi feito o Salão de Munique, a BMW Motorrad levou um conceito de moto elétrica para jovens ao evento. A New Concept CE 02 e tratada como uma “nova interpretação de mobilidade urbana individual.”

O público alvo desse conceito são jovens de 16 anos que nunca pilotou uma moto antes, esse tipo de moto pode ser pilotada por jovens sem habilitação nas cidades de alguns países europeus. A potência do motor elétrico é de 15 cv, o suficiente para atingir 90 km/h de velocidade máxima e proporcionar uma autonomia de 90 km.

O motor de 15 cv leva a moto até 90 km/h
A autonomia é de 90 km, o suficiente para o uso urbano de um jovem
A transmissão final é feita por correia

VEJA TAMBÉM:

O conceito mostra o futuro do design da BMW Motorrad

O estilo dessa moto lembra as bicicletas do tipo BMX, com o seu quadro pequeno e o guidão elevado com o formato típico dessas bicicletas. Já o assento lembra um shape de skate e se integra à simulação de tanque de combustível. As rodas de 15 polegadas possuem desenho fechado.

Sob o conjunto de baterias, que vai onde ficaria o motor à combustão em uma moto, fica um suporte para um skate. Segundo o fabricante o assento permite que o piloto escolha a posição ideal para guiar a moto: podendo ficar com a coluna ereta e os pés apoiados na pedaleira frontal ou mais deitado com os pés nos apoios do passageiro.

A BMW Motorrad não informou sobre esse conceito ser produzido em série. O nome CE 02 segue a mesa nomenclatura do scooter elétrico CE 04, que já está a venda na Europa. O scooter foi apresentado como um conceito muito próximo do modelo de produção.

Fotos: BMW | Divulgação

O post Moto conceito da BMW foi feita para jovens sem habilitação apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?