Não categorizado

Novo carro elétrico da BMW entra em produção na Alemanha

BMW IX

A BMW deu início a produção de seu novo carro elétrico. Na útima terça-feira (06), o iX começou a ser feito na planta da montadora em Dingolfing, localizada na região da Baixa Baviera (Alemanha). O SAV chega ao mercado oferecendo muito conforto e sustentabilidade. Além de um potente motor que produz até 523 cv de potência máxima.

Novo carro elétrico da BMW entra em produção na Alemanha

O veículo será feito na maior fábrica da marca na Europa. É lá que são feitos outros modelos de luxo, como a Série 5, a Série 7 e Série 8. Além disso, ela fábrica os veículos híbridos e 100% elétricos da montadora.

BMW iX
Foto: Divulgação/BMW)

De acordo com a BMW, foram investidos mais de 400 milhões de euros para que o iX fosse produzido ali. O jipe chega para compor a linha de elétricos da marca de luxo. O i3 e o Ix3 já estão à venda há um certo tempo. Agora, a expectativa é que o i4 também comece a ser feito em Dingolfing, ainda neste ano.

Todo o processo de produção possui algo que mostra que o veículo será um marco na história da BMW. O direcionamento para a transformação digital para a e-mobilidade é um exemplo disso.

Leia mais: Conceito da Mini promete trazer soluções para o futuro da mobilidade

Foto: Divulgação/BMW)
Foto: Divulgação/BMW)

Com um design futuristico (destaque para a grade “duplo rim” diferenciada) e bom espaço interno, o BMW iX será oferecido inicialmente em duas configurações diferentes. Tanto o modelo xDrive40 quanto o modelo xDrive50 possuem um propulsor elétrico de tração integral. Na versão mais em conta, ele gera uma potência de 326 cv (240 Kw). Com ele, o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Sua autonomia é de 425 km (ciclo WLTP).

Enquanto isso, o notor do modelo top de linha pode gerar uma potência máxima de 523 cv em 4,6 segundos. Ao contrário da outra configuração, o motorista poderá dirigir por mais tempo (630 km no ciclo WLTP). A BMW ainda planeja o lançamento de uma versão mais veloz. O iX xDrive60 provavelmente virá com um motor de 600 cv (440 kw).

BMW eDrive e iDrive 8

O BMW iX irá trazer várias tecnologias novas que, provalvelmente, também estarão nos próximos modelos elétricos da fabricante da Baviera. Uma delas é o BMW eDrive. Com ele, as avançadas baterias de alta tensão podem ser carregadas em um curto espaço de tempo. Dependendo da forma usada para recarregar o veículo, a bateria vai de 10% a 80 % em cerca de 35 minutos.

Foto: Divulgação/BMW)

Outra novidade será o iDrive 8. A nova geração do sistema digital promete ao usuário uma experiência mais interativa e com foco na inteligência artificial.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Novo carro elétrico da BMW entra em produção na Alemanha apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?