Não categorizado

Novo Citroen C3 tem lançamento marcado para essa quinta

A Citroen anda para de novidades no Brasil. Seu último lançamento foi o SUV compacto C4 Cactus, que atualmente é o único carro de passeio vendido pela marca. O fabricante francês soltou o teaser da nova geração do C3, com o lançamento marcado para essa quinta (16).

A única imagem revelada foi da dianteira, destacando as luzes diurnas em LED. O novo Citroen C3 irá adotar a identidade visual que conhecemos no C4 Cactus, com o conjunto ótico dividido em duas peças. Apesar do nome C3, o compacto nacional não será igual ao europeu e vem sendo desenvolvido em parceria entre Brasil, índia e França para atender mercados emergentes.

VEJA TAMBÉM:

O que podemos antecipar sobre o novo Citroen C3

Segundo o nosso colega caçador de segredos Marlos Ney Vidal, do portal Autos Segredos, o projeto CC21 será feito em uma versão simplificada da plataforma CMP. Esse projeto iniciou antes da criação da Stellantis, por isso o compacto será lançado apenas com o motor 1.6 16v da PSA.

A engenharia da Fiat brasileira auxiliou na finalização do novo compacto. Mais adiante no ciclo de vida do novo Citroen C3 virá os modernos motores Firefly 1.0 aspirado e o 1.0 turbo para substituir o 1.6 francês.

O estilo seguirá as tendências atuais da Citroen, com o teto “flutuante” e o já citado conjunto ótico dividido. O novo C3 contará com estilo aventureiro nas versões mais caras. Por dentro o compacto terá a central multimídia como destaque no painel, contrastando com o encosto inteiriço dos bancos dianteiros e os comandos do vidro traseiro no console para redução de custos.

Essa plataforma simplificada para mercados emergentes será base de outros carros no futuro. Primeiro virá um SUV para suceder a minivan aventureira Aircross, em seguida será a vez de um sedã para suceder o C-Elysee.

O post Novo Citroen C3 tem lançamento marcado para essa quinta apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?