Não categorizado

Novo Hyundai Creta é flagrado e revela mudanças feitas para o Brasil

O mercado de SUV compactos é um dos mais aquecidos hoje no Brasil, com o Jeep Renegade figurando como o quinto carro mais vendido do primeiro semestre, o Hyundai Creta em sétimo, o Volkswagen T-Cross em décimo e o Chevrolet Tracker em décimo segundo — mesmo com a produção paralisada durante parte desse período.

A nova geração do Creta é aguardada desde a renovação do compacto HB20 e está prestes a ser lançada no Brasil. A versão final do Creta brasileiro foi flagrada durante as filmagens de um comercial pelo fotógrafo Stefano Saraceni, do perfil @carsbysfs no Instagram. As fotos foram cedidas para os nossos colegas da revista Quatro Rodas.

Na lateral o nosso Creta vem sem o friso prateado que passa sobre as janelas e termina na coluna C (Foto: carsbysfs | Instagram)
Atrás o Creta brasileiro é igual ao modelo russo, com a terceira luz de freio em posição elevada (Foto: carsbysfs | Instagram)

VEJA TAMBÉM:

O Hyundai Creta brasileiro é diferente do resto do mundo

Como o perfil do consumidor que compra esse tipo de SUV no Brasil é diferente de outros mercados, era esperado que o Creta fabricado no Brasil seria diferente da versão de outros mercados. Com o flagra descobrimos que a principal mudança é na grade, que é cromada e passa uma sensação de mais sofisticação.

Ainda na grade, ela segue o formato da usada pelo Creta russo, que é menor que a grade do Creta vendido nos outros mercados. Além dos cromados a grade brasileira conta com três pequenas tomadas de ar na parte inferior.

Esse é o Creta russo, com grade menor que o modelo global mas sem os cromados que o Brasil terá (Foto: Hyundai | Divulgação)
Esse é o modelo global, com grade maior que causou polêmica (Foto: Hyundai | Divulgação)

Na traseira o Creta brasileiro, assim como o russo, possui a terceira luz de freio sob o spoiler, enquanto o modelo global tem essa luz no centro da tampa do porta-malas. Na lateral o nosso Creta não conta com o acabamento prateado na lateral, deixando a decoração apenas para o teto pintado de preto.

Mecânica traz poucas novidades

Assim como ocorreu com o HB20, o novo Creta é uma extensa atualização feita sobre a plataforma anterior. Segundo a Quatro Rodas, o motor 2.0 de 166 cv deverá ser mantido mas o 1.6 das versões de entrada deve dar lugar ao 1.0 turbo GDI do HB20 topo de linha.

hyundai creta russia interior painel
O interior da nova geração do Creta traz mais sofisticação que o modelo atual (Foto: Hyundai | Divulgação)

Segundo o Autos Segredos o novo Creta deve ser lançado no próximo mês. A primeira geração do Creta ganha uma sobrevida na versão de entrada equipada com motor 1.6 e cambio automático, podendo ser a única versão vendida abaixo de R$ 100.000.

O post Novo Hyundai Creta é flagrado e revela mudanças feitas para o Brasil apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?