Não categorizado

Novo Jeep Renegade 2023 terá apenas motor 1.3 turbo; saiba mais

Novo Jeep Renegade 2023

Os SUVs compactos são a bola da vez no mercado automotivo brasileiro. E uma das principais referências deste segmento passará por boas mudanças: o novo Jeep Renegade 2023, que pode chegar com um novo visual para se manter competitivo no mercado. Além disso, apostando no conjunto Flex já conhecido dos clientes da marca. Saiba mais!

 

Novo Jeep Renegade 2022
Jeep Renegade atual (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Novo Jeep Renegade 2023 terá um novo visual e o mesmo motor 1.3 Turbo do Compass; entenda!

O pequeno utilitário será lançado com o mesmo motor 1.3 Turbo Flex que já está sendo utilizado pelo Compass e pelo Commander. Este propulsor pode gerar uma potência máxima de 185 cv (180 cv usando gasolina) e torque de 27,4 kgfm. (As informações foram divulgadas pelos veículos especializados Auto Segredo e Quatro Rodas).

Assim, a transmissão e o tipo de tração do veículo dependerão da versão. Nos modelos Sport, Longitude e Limited, o conjunto mecânico contará com uma caixa automática de seis marchas e tração 4×2. Enquanto isso, as configurações Trailhawk T270 e S T270 (inédita na linha) virão com uma transmissão automática de nove marchas e tração 4×4 integral. O seletor de modos de funcionamento também fará parte do pacote.

Motor 1,3 Flex do Jeep Compass (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

A chegada destes novos conjuntos marca a saída de dois motores importantes. Tanto o 1.8 E.torQ  quanto o 2.0 Turbodiesel estão disponíveis no modelo desde sua chegada ao mercado brasileiro. Isso aconteceu em 2015. O primeiro sairá de linha por conta das novas regras de emissões (Proconve PL7). Não é a toa que as versões mais caras de Argo e do Cronos, que também ofereciam versões com motor 1.8, saíram de linha.

Mas as novidades do novo Jeep Renegade 2023 não ficarão restritas apenas à motorização. O carro também irá passar por uma reestilização. Algumas unidades já estão rodando em testes pelas ruas do Brasil. Elas mostram que o carro poderá passar por mudanças na dianteira e na traseira. No caso, estamos falando de alterações na grade, no para-choque e no conjunto óptico.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais

Novo Jeep Renegade 2022
Jeep Renegade atual (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)
Volante do Compass poderá equipar também o Renegade 2023 (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

O interior também mudará. Espera-se que o carro venha com um novo volante (mais próximo do Compass). O painel de instrumentos digital também poderá ser adicionado. Equipamentos que auxiliarão na hora de dirigir também estarão disponíveis, mas serão opcionais. Dentre eles, podemos destacar a frenagem autônoma para pedestres, o detector de fadiga, a comutação automática dos faróis e monitoramento de mudança de faixa.

Líder do mercado

Jeep Renegade atual (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

O Jeep Renegade chegou ao Brasil em 2015. Feito na cidade de Goiana-PE, o modelo chama a atenção dos brasileiros desde o início. Hoje, ele é a principal referência do mercado de SUVs compactos. E os números mostram isso. De acordo com a Fenabrave, ele teve 65.393 unidades vendidas entre os meses de outubro e janeiro. O que lhe garante a primeira posição entre os SUVs compactos.

Hoje, você pode escolher entre seis opções de acabamento diferentes e dois conjuntos mecânicos. Os preços variam entre R$ 96.990 e R$ 180.990. Lembrando que o Compass também passou por mudanças e não deixou de ser líder. Ou seja, é possível mexer em time que está ganhando. O lançamento do novo Jeep Renegade 2023 acontecerá nos próximos meses.

  • Quer saber sobre picapes também? Então não perca “Testamos a nova Chevrolet S10 Z”:

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Novo Jeep Renegade 2023 terá apenas motor 1.3 turbo; saiba mais apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?