Não categorizado

Novo Peugeot 208 é o destaque da marca em vendas; veja detalhes!

Novo Peugeot 208 é o carro chefe da montadora

O novo Peugeot 208 segue em destaque com crescimento de 517% em volume de vendas em comparação a 2020 e também no mercado brasileiro como B Hatch com motorização acima de 1.0 que mais cresce em vendas dentro do segmento. Veja os detalhes!

Novo Peugeot 208 é o carro chefe da montadora
Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação)

Peugeot registra alta de 146%

A Peugeot segue com bons resultados nas vendas mensais e mantém seu crescimento muito acima da média no mercado nacional. A marca registrou crescimento de 146% nas vendas acumuladas até o mês de setembro, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Com 19.981 unidades comercializadas, a marca superou, nos nove primeiros meses de 2021, o volume total de vendas de 2020 em 53%.

Somente no mês de setembro, a montadora emplacou 95% a mais em relação a igual período do ano passado, apesar do mercado brasileiro ter apresentado resultado 28% inferior a setembro de 2020, menor resultado mensal já registrado nos últimos 15 meses.

VEJA TAMBÉM

Mesmo quando comparado ao período pré-pandemia, a Peugeot segue com bons resultados. Foram emplacadas 26,6% mais unidades, na comparação com igual período de 2019, que totalizou 15.788 unidades comercializadas.

“Os expressivos resultados mensais e constante crescimento, mesmo em um mês desafiador, comprovam os esforços realizados para seguir com nosso plano de crescimento da marca em solo brasileiro. Além dos excelentes produtos oferecidos, o extenso trabalho de fortalecimento da rede de concessionários e qualidade de atendimento também contribuem para esses resultados”, afirma o diretor comercial da Peugeot Brasil.

Novo Peugeot 208 é o carro chefe da montadora
A montadora já superou os números de 2020 (Foto: Divulgação)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Novo Peugeot 208 é um dos carros chefes da marca

A consistência nas vendas do novo Peugeot 208 segue como grande destaque nos produtos da montadora francesa em 2021. O modelo alcançou 8,3% de participação de mercado dentro do segmento B Hatch com motorização acima de 1.0 e apresentou crescimento de 517% em volume de vendas, ante os números registrados no ano passado.

Já os resultados do mercado desse mesmo segmento, apresentaram uma queda de 21,5%. Na comparação com o ano de 2019, pré-pandemia, a alta na comercialização do veículo foi de 140%.

Em setembro a marca ainda anunciou o início da comercialização da versão elétrica do hatch esportivo, o e-208 GT, primeiro veículo elétrico da Peugeot no país.

O modelo será importado do mercado europeu, e a versão comercializada por aqui, será a mesma que é vendida por lá. Por aqui, ele será vendido por R$ 244.990.

A montadora francesa, garante ao Peugeot e-208 GT uma potência de 100 kW, o que equivale a 136 cv, e torque imediato de 25,6 kgf,m. No entanto, segundo a montadora, em condições ideais, é possível fazer com que o hatch atinja uma autonomia de 450 km.

O carro tem uma capacidade de atingir o 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, e a velocidade máxima é de 150 km/h.

Há três modos de direção para conduzir o Peugeot e-208 GT, o Eco, Drive e o Sport. O primeiro deles, foca a otimização da autonomia, o segundo prioriza o conforto nos deslocamentos, e por fim, o terceiro garante desempenho de potência e torque máximo. Aqui, é importante destacar que a autonomia de 340 km, tem como base o modo Drive.

Novo Peugeot 208 é o carro chefe da montadora
Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Novo Peugeot 208 é o destaque da marca em vendas; veja detalhes! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?