Não categorizado

Novo SUV cupê da Fiat com lançamento previsto para 2022 ganha projeções; veja

SUV cupê da Fiat

O novo SUV cupê da Fiat já é esperado para 2022. E não se trata do Fiat Pulse, que será o próximo lançamento da empresa no País e chegará ao mercado em agosto, mas sim de um segundo utilitário esportivo. Ele já roda camuflado pelas estradas brasileiras, o que significa que seu projeto está avançado. Por isso, nada mais natural do que imaginar que o carro será lançado no próximo ano.

Novo SUV cupê da Fiat

Por enquanto há poucas informações sobre o novo SUV da Fiat. No entanto, o designer Kleber Silva, da página KDesign AG no Instagram, fez algumas projeções de como pode ser o modelo. As fotos do modelo azul deste texto foram gentilmente cedidas por ele.

Assim como no VW Nivus, o futuro utilitário cupê da Fiat tem uma queda acentuada na coluna C nesta projeção de Kleber. Esse detalhe é fundamental para que a silhueta que remete aos cupês seja feita. Na traseira, o designer aposta em lanternas horizontais que invadem o porta-malas, e em um para-choque bastante vincado e abrigando a placa de identificação.

SUV cupê da Fiat
Projeção do designer Kleber Silva antecipa as linhas do futuro modelo da Fiat |Foto: Divulgação/Kleber Silva

Já na dianteira, ele apostou em um visual inspirado no Pulse. Porém, com elementos mais refinados, já que será um veículo posicionado acima do SUV compacto.

Possíveis motores do SUV cupê da Fiat

A parte mecânica ainda é um mistério, mas é possível imaginar que o modelo terá os novos motores turbo da marca. É bem provável que a versão de entrada utilize o propulsor 1.0 turbo GSE que irá estrear no Pulse. Já os modelos mais caros devem ficar com o 1.3 GSE de 185 cv de potência que equipa a Fiat Toro, o Jeep Compass e que deve aparecer no Jeep Renegade em algum momento deste ano.

Conceito Fastback

Os planos da Fiat para um SUV cupê são conhecidos há pelo menos três anos. Isso porque a marca apresentou o conceito Fiat Fastback no Salão do Automóvel de 2018. E ele já apresentava uma silhueta com forte queda na coluna C, que resultava em um porta-malas alto e pronunciado. Porém, a dianteira era inspirada na da picape Toro e já antecipava o facelift adotado na linha 2022.

SUV Cupê da Fiat
Conceito Fastback antecipou as linhas de um utilitário com visual cupê |Foto: Divulgação/Fiat
SUV Cupê da Fiat
Conceito Fastback antecipou as linhas de um utilitário com visual cupê |Foto: Divulgação/Fiat
Leo Alves

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

O post Novo SUV cupê da Fiat com lançamento previsto para 2022 ganha projeções; veja apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?