Não categorizado

Novo Tucson é lançado no Uruguai, mas Brasil deve aguardar até 2022

novo Tucson

O mercado uruguaio de SUVs acaba de ganhar mais uma novidade. A Hyundai lançou no país o novo Tucson. Este modelo está em sua quarta geração e deve ser lançado por aqui logo. O carro chega para compor o portfólio de jipes que a montadora e tem como principal destaque o visual renovado.

novo Tucson
Foto: Divulgação/Hyundai

Novo Tucson é lançado no Uruguai, mas Brasil deve aguardar até 2022

No local ele estará sendo oferecido em duas opções de acabamento. Trata-se da Safe e da Limited. Já vendido em outros lugares, como Europa e Estados Unidos, o novo modelo sul-coreano desembarcará pela primeira vez na América Latina. De acordo com o site Notícias Automotivas, ele estará custando a partir de  US$ 51.990 (R$ 273,1 mil).

novo Tucson
Foto: Divulgação/Hyundai

O Hyundai Tucson é o principal SUV de porte médio da montadora. Suas primeiras gerações foram bem sucedidas. No Brasil, por exemplo, as três primeiras foram vendidas juntas por um tempo (a segunda era chamada de Ix35). Agora, ele chega com um visual que vem chamando a atenção de muita gente.

Sem falar que está sendo construído sobre a plataforma Hyundai-Kia N3. Ou seja, a mesma de outros veículos modernos do grupo, como a picape Santa Cruz, o sedã Sonata e o seu primo Kia Sportage.

Leia mais: Hyundai lança Creta nova geração no Brasil; veja fotos do Creta 2022!

Foto: Divulgação/Hyundai

Ela deixou o veículo mais robusto. Seu porte maior e seu novo mostram isso. Ele mede 1.865 mm de largura, 1.665 mm de altura e 4.630 mm de comprimento. Por fora, quem se destaca é a nova grade dianteira. Ela já pode ser vista em outros modelos.

Lanternas, faróis e luzes de condução diurna são em LED- o modelo top de linha traz faróis Full-LED. O veículo calça rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 235/660 R18.

Interior e itens de série

Foto: Divulgação/Hyundai

O novo Tucson mantém o bom espaço interno dos mais velhos. Ele possui um entre-eixos de 2.755 mm. Eles podem curtir o caminho com bastante conforto. Ainda mais porque o carro possui um ar-condicionado digital dual-zone e bancos de couro. Outro bom atrativo é o porta-malas. Ele pode carregar até 582 litros. 

Seu painel lembra um pouco o do novo Hyundai Creta, que foi apresentado nesta semana. O aparato tecnológico impressiona. Ao centro do painel está a central multimídia de oito polegadas. Já o painel de instrumentos está em uma tela de 10,25 polegadas.

novo Tucson
Foto: Divulgação/Hyundai

Outros equipamentos interessantes estarão sendo oferecidos. A versão mais completa vem como todos os itens do pacote Hyundai SmartSense, por exemplo. O carro ainda traz

  • Seis airbags
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Bancos dianteiros com ajustes elétricos (e aquecimento)
  • Teto solar panorâmico (exclusivo da Limited)
  • Sistema de som Bose (exclusivo da Limited)
  • Banco do motorista com duas memórias (exclusivo Limited)

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/Hyundai

O novo Hyundai Tucson estará sendo vendido com um tipo de motorização. Sob o capô está o propulsor Smartstream 1.6 T. Ele gera uma potência de 180 cv a 5.500 rpm e torque de 26,9 kgfm ente 1.500 e 4.500 rpm. Ele entrega um bom desempenho. Acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 201 km/h.

Sua transmissão é uma automática de sete velocidades e dupla embreagem. A tração dianteira e a função Auto Hold também estão disponíveis.

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Novo Tucson é lançado no Uruguai, mas Brasil deve aguardar até 2022 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?