Não categorizado

Novos carros elétricos: conheça os modelos que vão chegar ao Brasil

novos carros elétricos

O Brasil vai receber novos carros elétricos em breve. E com a onda de eletrificação crescendo em outros mercados, a tendência é que os lançamentos desses modelos sejam cada vez mais frequentes.

Por isso o Garagem360 reuniu as principais novidades dos próximos meses.

novos carros elétricos
Fiat 500e |Foto: Divulgação/Fiat

Novos carros elétricos

Fiat 500e

A nova geração do Fiat 500 chegará como um carro 100% elétrico. Ontem (21), o Garagem360 noticiou que o modelo chegará ao Brasil em agosto. Portanto, será um dos primeiros novos carros elétricos a desembarcar no País.

E ele terá um conjunto elétrico pensado para a cidade. O modelo conta com um motor de 118 cv de potência máxima, com torque de 220 Nm. Segundo os dados da fabricante, ele faz de 0 a 100 km/h em 9 segundos e tem velocidade máxima de 150 km/h.

A bateria do carro tem 43 kW e proporciona uma autonomia de 320 km no ciclo WLTP. Ela pode ser recarregada em estações de recarga rápida, de 85 kW, que conseguem completar 80% da carga da bateria em 35 minutos.

Peugeot 208 GT

novos carros elétricos
Peugeot 208 GT |Foto: Divulgação/Peugeot

Para completar sua ofensiva no mundo dos elétricos, a Stellantis prepara o lançamento da versão elétrica do 208.

O Peugeot 208 GT será o modelo elétrico e com proposta esportiva. Seu propulsor é capaz de gerar 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 150 km/h, sendo que ele faz de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.

A autonomia é praticamente a mesma do Fiat 500e, sendo de 340 km no ciclo WLTP.

Chevrolet Bolt EV

novos carros elétricos
Chevrolet Bolt EV |Foto: Divulgação/Chevrolet

O hatch elétrico da marca americana já é vendido no Brasil. Porém, ele foi atualizado no exterior e chegará no País em setembro. Por isso, nada mais justo do que colocá-lo na lista de novos carros elétricos.

Além da mudança visual, o modelo ganhou o sistema Super Cruise de condução semiautônoma. Ele é compatível com mais de 320 mil quilômetros (200 mil milhas) nas estradas americanas e canadenses. Há outros recursos de segurança, como a frenagem automática de emergência, detecção de pedestres, alerta de colisão e assistente de permanência em faixa.

Leia mais: Carros novos da Chevrolet são anunciados para 2021; veja os modelos

Internamente, o carro elétrico utiliza painel de instrumentos digital e conta com a central multimídia de 10,2 polegadas compatível com Apple CarPlay (sem fio) e Android Auto. Há também carregador por indução para os smartphones.

Já o motor rende 203 cv de potência e 36 kgfm de torque, com autonomia de 416 km.

Chevrolet Bolt EUV

novos carros elétricos
Chevrolet Bolt EUV |Foto: Divulgação/Chevrolet

Além do Bolt hatch, a expectativa é que o modelo SUV do elétrico seja lançado no Brasil, mas apenas em 2022. Dessa forma, o Bolt EUV (Eletric Utility Vehicle) deve aparecer só para frente.

O modelo utilitário é 16 cm mais comprido que o hatch, além de ter entre-eixos 7,6 cm maior. Mesmo com essas dimensões mais generosas, o Bolt EUV leva menos carga no porta-malas: são 462 litros de capacidade, ante 478 litros do Bolt menor. Porém, por conta do maior entre-eixos, é provável que o EUV acomode melhor os ocupantes, com mais espaço para as pernas.

Seu motor é o mesmo do Bolt hatch, mas a autonomia é um pouco menor, sendo de 402 km.

JAC e-JS1 também é um dos novos carros elétricos

JAC e-JS1 |Foto: Divulgação/JAC Motors

Com preços a partir de R$ 154.990, o JAC e-JS1 já está em pré-venda no Brasil. Porém, por ainda ser novidade, ele pode ser considerado um dos novos carros elétricos.

Atualmente, trata-se do modelo movido completamente a eletricidade mais barato do País.

Com menos de 4 m de comprimento, o compacto conta com um motor elétrico de 61 cv e 15,3 kgfm de torque. Esse propulsor garante um 0 a 100 km/h em 13 segundos. Já a bateria de 30,2 kWh entrega uma autonomia de até 260 km no ciclo WLTP.

Leo Alves

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

O post Novos carros elétricos: conheça os modelos que vão chegar ao Brasil apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?