Não categorizado

Os SUVs mais econômicos do Brasil; veja a seleção

SUVs mais econômicos do Brasil

A categoria dos utilitários esportivos tem ganhando muita força no mercado brasileiro nos últimos anos. Mas será que eles possuem bons números no quesito economia de combustível? Confira os três SUVs mais econômicos do Brasil em 2021.

Os SUV's mais econômicos do país
Confira quais são os SUVs mais econômicos do país (Foto: Divulgação)

Os três SUVs mais econômicos

Através do design robusto, boa distância do solo, maior potência e comodidade, os SUVs estão atraindo cada vez mais o consumidor.

No entanto, a categoria não é a mais conhecida pelo quesito economia de combustível. E convenhamos, atualmente, esse é um dos pilares na hora de decidir comprar um carro. Dessa forma, separamos uma lista com os SUVs mais econômicos do Brasil.

VEJA TAMBÉM

Vale ressaltar que a reportagem usou como base da matéria a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro.

Os critérios avaliativos em grau de importância para elencar a ordem foram:

Consumo de gasolina no trecho urbano;

Consumo de gasolina no trecho rodoviário;

Consumo de etanol no trecho urbano;

Consumo de etanol no trecho rodoviário.

Se você busca por economia, confira também os hatches mais econômicos do Brasil!

Renault Kwid: veja porque ele faz parte da lista dos SUV’s mais econômicos 

Calma, você não leu errado. Apelidado pela montadora como o “SUV dos compactos” o Renault Kwid entra na lista devido distância do solo de 180 mm, 24º de ângulo de entrada e 40º de ângulo de saída, quesitos para ser considerado um utilitário esportivo pelo Inmetro. No entanto, o entre-eixos de 2,423 mm contraria as demais informações. Porém, como nossa lista é feita com base na tabela do PBEV, do próprio Inmetro, ele participará da listagem.

Além de ser o carro mais barato do mercado nacional (atualmente), o modelo também ganha o posto de SUV mais econômico. Através de um motor 1.0 12V flex e transmissão manual de cinco marchas, o Renault Kwid é capaz de atingir até 14,9 km/l na cidade com a gasolina. Já na estrada com o mesmo combustível, o carro atinge até 15,6 km/l.

Com o etanol o modelo também entrega bons resultados, o modelo entrega 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.

Os SUV's mais econômicos do país
Renault Kwid é considerado um SUV pelo Inmetro (Foto: Divulgação)

Chevrolet Tracker

A medalha de prata (ou de ouro caso você desconsidere o Kwid), no quesito economia, vai para o Chevrolet Tracker. O SUV conta com um motor 1.0 turbo flex que está aliado a uma transmissão manual de seis marchas. Ele é capaz de entregar até bons 13 km/l na cidade com gasolina, e 14,8 km/l na estrada. Já com etanol o carro atinge 9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

Renault Stepway

A lista dos SUVs mais econômicos do país conta com outro modelo francês e também da Renault, dessa vez o Stepway. O carro tem um motor 1.6 SCe 16V e um câmbio manual de cinco marchas.

Quem adquirir um Renault Stepway será capaz de rodar até 12 km/l na cidade com a gasolina e 12,1 km/l na estrada com o mesmo combustível. Já com o etanol, o carro rodará até 8,3 km/l na cidade e 8,5 kml na estrada.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Os SUV's mais econômicos do país
Renault Stepawy fecha a lista dos SUVs mais econômicos (Foto: Divulgação)

 

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post Os SUVs mais econômicos do Brasil; veja a seleção apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?