Não categorizado

Passo a passo de como deixar o licenciamento 2021 em dia

Passo a passo de como deixar o licenciamento 2021 em dia

No início do ano os gastos estão mais altos do que nos outros meses, isso porque muitos impostos são cobrados na mesma época e ao mesmo tempo, o que acaba causando um atraso em algumas cobranças como o licenciamento. Se você está atrasado, trouxemos um passo a passo de como deixar o licenciamento 2021 em dia.

Foto: Divulgação/ Pixabay

Licenciamento 2021

A taxa de licenciamento deve ser paga anualmente, fazendo com que a renovação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) aconteça, se estiver atrasada pode causar problemas graves. Segundo as leis de trânsito, quem estiver atrasado e for pego pelo Detran, pode tomar uma infração gravíssima, com multa de até R$ 300,00 e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), fora o risco de apreensão do veículo.

Passo a passo de como deixar o licenciamento 2021 em dia
Foto: Divulgação/Pixabay

Para fazer o pagamento após o prazo, a melhor forma é entrar no site do Detran do seu Estado. Em São Paulo, por exemplo, a emissão do boleto para pagamento deve ser feito por meio do próprio site do Detran-SP. Após o pagamento da taxa ficará disponível um download para a impressão do CRLV. Isso pode ser feito também pelo aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito, onde você consegue ter o documento no celular, já que atualmente não é feito impressão do CRLV.

Veja também: Fiat Toro Volcano Flex 2022: equipamentos e valores da picape

Ainda no site do Detran-SP o responsável pelo veículo encontra instruções de como fazer o procedimento e também mostra se o pagamento já foi registrado. Há uma frase escrita “verifique aqui” em negrito, ali é possível se cadastrar com os dados pessoais ou fazer o login por meio do Facebook ou Google.

Foto: Divulgação/ Pixabay

Licenciamento 2021 em outros estados

No Maranhão logo no início do site do Detran e com instruções muito claras, há a opção para emissão da taxa de licenciamento. Já em Pernambuco, o condutor encontra as dicas para se fazer a consulta de débitos e em quais bancos pode ser pago.

Karine Manchini

Karine ManchiniJornalista, 27 anos. Formada desde 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como repórter na editoria de cultura no Jornal Diário do Grande ABC, onde escreveu matérias sobre cultura, turismo e assuntos diversos para a revista mensal.

O post Passo a passo de como deixar o licenciamento 2021 em dia apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?