Não categorizado

Plataforma lança ferramenta para auxiliar na venda de carros usados

venda de carros usados

A venda de carros usados na internet deve ficar ainda mais completa. A OLX, que é uma das maiores plataformas online de compra e venda, anunciou o lançamento da ferramenta de histórico veicular.

Dessa forma, a nova função promete trazer informações mais completas sobre os automóveis anunciados no site de classificados.

venda de carros usados
|Foto: Pixabay

Venda de carros usados

A nova funcionalidade foi implementada na última semana e já está disponível no site, sendo válida para todo o Brasil.

Segundo a OLX, a decisão de implementar a plataforma foi por conta de um estudo feito pela empresa. Ela identificou que anúncios com histórico veicular são 52% mais visitados na plataforma. Além disso, eles são vendidos até 75% mais rápido em comparação com os carros anunciados sem esta funcionalidade.

“O Histórico Veicular traz mais segurança e agilidade nas negociações de Autos na plataforma, garantindo maior transparência sobre os dados do veículo, além de ser um diferencial competitivo importante para a tomada de decisão do comprador”, explica Flávio Passos, vice-presidente de Autos e Comercial da OLX Brasil.

venda de carros usados
|Foto: Pixabay

Como funciona

Para realizar a venda de carro usado na plataforma, o anunciante deve seguir o procedimento padrão da OLX. No entanto, para ativar a função do histórico veicular é preciso realizar a contratação durante o processo de criação do anúncio.

O serviço custa R$ 22,90 e só pode ser acessado via plataforma. Porém, a partir do segundo semestre ele será disponibilizado para o aplicativo da OLX.

Funções do histórico veicular para a venda de carros usados

Dentre as funções do histórico veicular, há diversas informações para os compradores. Dentre elas estão as situações dos tributos (como IPVA, DPVAT, licenciamento e multas).

Além dessas, a funcionalidade informa se há restrições para aquele veículo, como bloqueios e processos judiciais, penhora e antecedentes de furto e roubo.

Leia também: Carros usados: reparos antes de vender valorizam a negociação

A ferramenta também é capaz de garantir que todas as informações colocadas no anúncio são verdadeiras, como as características do veículo, ano de fabricação, tipo de combustível utilizado, local de registro e número final da placa.

Dessa forma, a venda de carros usados na plataforma fica mais completa para que os compradores se sintam mais seguros na hora de fechar negócio.

Leo Alves

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

O post Plataforma lança ferramenta para auxiliar na venda de carros usados apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?