Não categorizado

Recall da Hyundai convoca Tucson; veja o motivo

Um recall da Hyundai e Caoa Montadoras de Veículos foi anunciado nesta quarta-feira (19) pelo Procon-SP. Segundo o comunicado, os proprietários do Tucson de terceira geração (do motor 1,6l Turbo GDI) precisam comparecer até uma concessionária da marca.

Recall da Hyundai/Caoa: New Tucson

A convocação envolve os carros fabricados entre 2016 e 2021 e foi necessário por causa de um problema nos freios ABS. Caso o multifusível da central de fusíveis não seja substituído, o módulo do ABS pode apresentar um mau funcionamento. Isso pode gerar um curto-circuito interno com risco de incêndio, o que pode ocasionar até mesmo acidentes fatais.

Por conta disso, a empresa pede para que os proprietários observem se há sinais de principio de incêndio no carro, como um indício de fumaça, odor de queimado ou ruídos de funcionamento de motor elétrico. Caso aconteça qualquer um desses sinais, a recomendação da empresa é enviar o veículo diretamente para uma das concessionárias da marca.

Veículos envolvidos

A seguir, veja os carros que estão envolvidos no recall da Hyundai.

Hyundai New Tucson (2016 a 2021)

  • Chassis (não sequenciais): de HB000001 a NB016743;
  • Data de fabricação: de 11/10/2016 a 20/04/2021.

Os proprietários dos veículos devem agendar o reparo em uma concessionária, para que seja feita a regulagem do torque das fixações do tubo de escapamento. A Hyundai/Caoa disponibiliza o telefone 0800 770 3355, e o seu site.

Demais chamamentos

Além do recall da Hyundai/Caoa, há outros chamados em aberto no Brasil. Há uns dias, foi anunciado o recall da Volvo. Um outro envolve a Subaru, mas há outro que envolve a Porsche, com três modelos convocados de uma só vez. Há também um da moto CRF 450R da Honda, Já a Kia anunciou a convocação da van Carnival.

Nas últimas semanas, foi anunciado um recall envolvendo o Toyota Camry e alguns modelos da Lexus.

Garagem360 também divulgou a convocação de alguns modelos da Honda. Todos os detalhes podem ser vistos aqui. Há também um recall em aberto do Chevrolet Tracker.

A Volkswagen chamou a picape Amarok para recall há alguns dias, já que existe o risco do estepe se soltar. Todos os detalhes do recall estão disponíveis neste link.

A Renault anunciou recentemente a convocação de alguns veículos fabricados em 2020. Foram convocados os modelos Duster, Duster Oroch, Sandero e Logan. Todas as informações podem ser vistas aqui.

O grupo Stellantis também está com recall em aberto no País. Trata-se de mais um recall motivado pelos airbags produzidos pela japonesa Takata. Por conta disso, alguns veículos da Fiat foram chamados para a troca das bolsas infláveis. O texto completo pode ser visto neste link.

Há um outro recall envolvendo uma marca do Stellantis. Nesse caso, é uma convocação da Jeep e que envolve 1.685 unidades do Grand Cherokee, fabricados entre 2014 e 2015. Segundo o comunicado da Jeep, foi identificada uma falha no sensor de posição do virabrequim dos veículos. Esse problema impossibilita a partida do motor, e em casos extremos pode causar o desligamento repentino do veículo, mesmo em movimento. Todos os detalhes do recall podem ser vistos clicando aqui.

O post Recall da Hyundai convoca Tucson; veja o motivo apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?