Não categorizado

Renault amplia programa de carsharing no Brasil; confira!

Renault

A Renault do Brasil continua expandindo seu programa de carsharing e locação de curta duração. Na última quinta-feira (07/10) a montadora anunciou que filiados e parceiros do LIDE Paraná poderão fazer a locação de um de seus veículos por meio do Renault Mobility by Mobilize.

Duas modalidades estão disponíveis e o veículo disponibilizado para este é um dos principais lançamentos da marca no ano. Trata-se do SUV compacto Captur.

Renault
Renault Captur na CASA LIDE (Foto: Divulgação/Renault)

Renault disponibilizará SUV Captur para programa de carsharing e de locação curta; entenda

Esta solução de mobilidade da montadora francesa vem crescendo na Região Sul. Somente no estado do Paraná, será a quarta operação. Anteriormente, este sistema que será iniciado no grupo empresarial já tinha sido implantado em outros lugares, como na FIEP, na Lactec e na concessionária Globo. Sem falar que a fabricante investe em outras iniciativas, como o Renault Labs (dentro das universidades) e do Creative Labs (indústria 4.0).

De acordo com a montadora, tanto o pessoal do LIDE Paraná quanto os colaboradores da CASA LIDE estão habilitados para usar o serviço de forma pessoal ou profissional. Duas modalidades serão oferecidas. No carsharing, eles poderão usar por até 23 horas e a cobrança será feita pela quantidade de horas utilizadas.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Renault
Novo Captur (Foto: Divulgação/Renault)

Ainda estará disponível o serviço de locação de curta duração para uso pessoal. Neste caso, a Renault cobrará de acordo com a quantidade de dias contratados. Ou seja, por dia, em períodos de dias ou semanas. A marca planeja adotar o uso de carros elétricos no futuro.

Com essa iniciativa, os filiados e parceiros do LIDE Paraná poderão experimentar toda a versatilidade do programa, para compromissos profissionais e pessoais na região. Essa iniciativa também reforça os laços da Renault com o LIDE Paraná, já que somos parte deste importante grupo empresarial”, explica Ricardo Mendes, gerente geral de transformação de negócios da Renault do Brasil, em comunicado.

Novo Captur (Foto: Divulgação/Renault)

O funcionamento deste serviço é bastante simples. Ele se assemelha a vários serviços de compartilhamento já disponíveis. Os veículos poderão ser retirados e devolvidos em estações pré-determinadas. Já o aplicativo Renault Mobility mostra quais são os veículos disponíveis.  Além disso, a reserva também será feita por meio da aplicação. A montadora deixa claro que não há um limite de tempo de utilização. Sem falar que durante a reserva, o cliente pode fazer o uso livre do veículo.

Detalhes do veículo

Renault
Foto: Marcelo Machado de Melo / Renaul

O veículo escolhido pela Renault para inaugurar este serviço no na LIDE Paraná é o novo Captur. Este foi um dos principais lançamentos do mercado de utilitários esportivos no ano. E este facelift trouxe novidades bastante interessantes para o irmão mais velho do Duster.

A grade frontal foi um dos pontos revisados. Ela ficou maior que a do modelo anterior. Outra novidade importante foi a chegada dos faróis dianteiros Full-LED. Por dentro, uma alteração importante. O carro passa a oferecer a mesma central multimídia Easylink (tela de oito polegadas touchscreem) do Duster. Você pode emparelhar o seu smartphone por meio do Android Auto ou usando o Apple CarPlay. O carro ainda conta com som Bose e seis alto-falantes.

Novo Captur (Foto: Divulgação/Renault)

Outro grande atributo é o motor. O Renault Captur está equipado com o motor 1.3 TCe Flex. Sua potência máxima é de 170 cv e torque máximo de 27,5 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão CVT (oito marchas simuladas).

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Renault amplia programa de carsharing no Brasil; confira! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?