Não categorizado

Renault Duster Intense 2022: equipamentos e preço da versão intermediária

Totalmente redesenhado, o Renault Duster é um dos carros mais vendidos da marca. Atualmente, ele está sendo vendido em três configurações diferentes. A Intense, versão intermediária, tem preço competitivo e traz alguns itens que aumentam as qualidades do carro, como o ar condicionado automático e os faróis de neblina. Além disso, você pode aproveitar o prático câmbio CVT.

Renault Duster Intense 2022

Com preço a partir de R$ 101.990, o Duster Intense procura concorrer com as versões intermediárias de outros SUVs compactos, como o Jeep Renegade Sport, Nissan Kicks Sense 1.6 ou Hyundai Creta Smart Plus. E se formos colocar no papel os itens que esta versão oferece, dá para pensar bastante sobre pagar os quase R$ 5 mil de diferença para o Duster Zen CVT.

Alguns detalhes técnicos mostram que ele leva uma certa vantagem sobre os outros. O porta-malas (475 litros), por exemplo, é o maior da categoria. E a nova geração também trouxe uma evolução com relação ao porte. O veículo mede 4.376 mm de comprimento; 1.832 mm de largura; 1.693 mm de altura e tem distância entre-eixos de 2.673 mm.

Renault Duster Intense 2022 (Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgaçã o/ Renault)

Agora, com relação a versão de entrada do modelo, você encontrará algumas diferenças. No lado externos, o Duster Intense possui detalhes cromados na grade e nas maçanetas. Sem falar dos faróis de neblina e rodas de alumínio de 17″ com acabamento diamantado.

Equipamentos de série

Pensando nos itens de série, o Renault Duster Intense 2022 não decepciona. Se a versão mais em conta já é bem completa, aqui você já encontra algumas novidades. Se por fora você já percebe algumas diferenças, por dentro você já encontra a nova central multimídia Easy Link de oito polegadas.

Renault Duster Intense 2022 (Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgaçã o/ Renault)

Ele vem de série com direção elétrica, ar-condicionado digital, airbags duplos, freios ABS (com AFU, ESP e HSA), cinto de segurança de três pontos, sistema ISOFIX no banco traseiro, vidros e travas elétricas, botão Stop & Start, banco do motorista com regulagem de altura, luz de cortesia traseira, grade dianteira cromada, vidros elétricos one-touch, volante em couro, sensor de estacionamento, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12v, rádio 2DIN, quatro alto-falantes e chave canivete.

Motorização

Do mesmo modo que o resto da linha, o Renault Duster Intense 2022 traz sob o capõ o propulsor 1.6 SCe Flex 16v. Ele pode atingir a potência máxima de 120 cv (etanol) a 5.500 rpm e tem torque de 16,2 kgfm a 4.000 rpm. Já a transmissão é a CVT X-Tronic, que simula até seis velocidades. De acordo com a montadora, ele pode atingir a velocidade máxima 172 km/h e acelera de 0 a 100 km/h 12 segundos.

Por fim, o consumo é bom, mas está um pouco abaixo de seus principais rivais. Segundo dados do Inmetro, 10,7 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol) na cidade. Já em trechos urbanos, o carro pode rodaar 11,1 km/l (gasolina) e 7,8 km/l (etanol).

O post Renault Duster Intense 2022: equipamentos e preço da versão intermediária apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?