Não categorizado

SsangYong mostra sketch de um novo SUV com grande responsabilidade

Lembra da SsangYong? A marca coreana de SUV e picapes que construiu sua fama no Brasil por usar motores diesel da Mercedes-Benz? Essa marca que está sempre saindo e voltando do Brasil revelou os sketches de seu novo jipinho e ele pode ser a salvação da marca.

O codinome do veículo é X200 e seu desenho mistura influências retrô com linhas fortes inspiradas em veículos militares. A frente lembra um pouco o clássico Jeep CJ-5, uma influência justificável pois a SsangYong fabricou o Jeep sob licença por alguns anos.

VEJA TAMBÉM:

O futuro da SsangYong

Esse X200 junto de outro conceito, chamado X100, são os líderes de uma revolução na marca coreana. A SssangYong recentemente recebeu um empréstimo de cerca de R$ 1,35 bilhão da indiana Mahindra e precisa se recuperar de problemas do passado.

sketch desenho ssangyong x200 traseira
Nesse ângulo o jipinho lembra o Troller T4 (Foto: SsangYong | Divulgação)

Por ser uma marca focada em SUV, esse pode ser o melhor momento para o fabricante coreano se reerguer. O posicionamento do X200 não foi revelado, mas com esse desenho ele pode ser tanto um SUV com estilo parrudo como o Ford Bronco Sport e o Jeep Renegade ou um jipe focado como o Wrangler e o Suzuki Jimny.

O powertrain do futuro da SsangYong é mais uma informação que não foi revelada. A parceria com a Mercedes-Benz acabou e nos planos contam com três carros elétricos. Será que a marca fará mais um retorno ao Brasil nesse plano para se reerguer?

O post SsangYong mostra sketch de um novo SUV com grande responsabilidade apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?