Não categorizado

Subaru WRX Sportwagon ressuscita na Austrália; entenda essa história

Subaru WRX Sportwagon

Já faz uns anos que as peruas estão em baixa no Brasil. No entanto, outros mercados estão oferecendo cada vez mais opções para seus clientes. Na Austrália, por exemplo, uma versão station wagon do sedã WRX será lançada no ano que vem. Estamos falando da Subaru WRX Sportwagon. Este carro voltará a cena após 15 anos. Além do DNA esportivo modelo três volumes, o carro vem com linhas modernas.

 

Subaru WRX Sportwagon
Subaru WRX Sportwagon (Foto: Divulgação/Subaru)

A Subaru WRX Sportwagon será lançada no ano que vem; conheça

O anuncio oficial foi feito pela marca japonesa na última quinta-feira (14/10). De acordo com ela, o carro será lançado no segundo quadrimestre de 2022. Ou seja, entre maio e agosto do ano que vem. Agora, não se sabe se o lançamento acontecerá junto com o modelo sedã.

Isso porque de acordo com o site especializado “Drive.com.au”, ele começará a ser vendido na mesma época. Os preços oficiais e as versões não foram divulgadas pela marca.

Este lançamento marcará também a volta de um clássico. Após 15 anos, o nome WRX Sportswagon voltará a ser usado pela marca. A última vez foi quando o carro ainda fazia parte da família da segunda geração do Impreza, Depois disso, o Subaru WRX nunca mais teve uma versão familiar.

Subaru Impreza WRX Sportwagon (Foto: Divulgação/Subaru)

E esta volta seria com estilo. Isso porque ela virá com todas as novidades apresentadas na nova geração do três volumes. A plataforma, por exemplo, será também a “Subaru Global Platform (SGP)”.

Já a grade frontal possui um formato hexagonal. Podemos perceber nas fotos que a barra que corta a grade (na horizontal) é prateada.

Os novos faróis de LED do sedã também estarão presentes na perua. Faróis de neblina idem. Estes estão localizados na parte inferior da dianteira. Suas molduras também se destacam. As linhas laterais agradam bastante e são modernas.

Na traseira, é possível perceber que a Subaru WRX Sportwagon terá lanternas de LED com personalidade própria. Elas possuem  um formato de “C” e estão separadas por uma barra da cor preta.

Subaru WRX Sportwagon
Subaru WRX Sportwagon (Foto: Divulgação/Subaru)

Para dar um ar mais apimentado, foi adicionado saídas de escape cromadas. O mesmo pode ser dito para  o para-choque traseiro e as rodas de liga leve de 18 polegadas. Nenhuma informação sobre o interior foi revelada. No entanto, espera-se que o carro chegue ao país da Oceania com algumas novidades do sedã.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Subaru WRX Sportwagon
(Foto: Divulgação/Subaru)

Uma delas é a central multimídia de 11,6 polegadas (virada na vertical). Nela, é possível emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay. A marca já confirmou que ele terá o sistema de assistência ao motorista EyeSight.

Conjunto mecânico

(Foto: Divulgação/Subaru)

Tanto o Subaru WRX sedã quanto o Subaru WRX Sportwagon estarão equipados com o mesmo motor. Estamos falando do 2.4 Turbo Boxer. Ele pode produzir uma potência máxima de 275 cv e torque de 350 Nm, A marca diz que ele pode estar acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Sem falar do câmbio automático de oito velocidades Lineartronic.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Subaru WRX Sportwagon ressuscita na Austrália; entenda essa história apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?