Não categorizado

SUV elétrico Huawei chega ao Brasil com planos especiais de pagamento

Huawei

A chinesa Huawei já é bastante conhecida aqui no Brasil por conta de seus dispositivos eletrônicos, como smartphones. Agora, ela quer também a atenção dos fãs de automóveis, com o SUV elétrico Huawei. Assim, o Seres SF5 passará a ser comercializado pela Osten Fleet.

Além disso, a empresa pretende oferecer para seus clientes planos de assinatura de até quatro anos. Saiba mais!

Huawei
Seres SF5 (Foto: Divulgação/Seres)

SUV elétrico Huawei, Seres SF5 chega ao Brasil com planos de assinatura

Uma solução de mobilidade que não para de crescer. Este carro chega para fazer parte de uma das empresas que oferecem serviços de carros por assinatura por aqui. A Osten Fleet faz parte do Osten Group (grupo de concessionárias premium). Ela ficou conhecida por oferecer planos para os interessados em dirigir um dos veículos da Tesla aqui no Brasil. Sua área de atuação segue o mesmo padrão, ou seja, no setor de carros premium.

E o sua próxima novidade será o carro que você vê nas fotos. O SF5 está sendo produzido pela norte-americana Seres, fabricante de carros que tem como a Huawei como controladora. Sua sede está localizada na cidade de Santa Clara, Califórnia. A empresa do Vale do Silício realizou o lançamento deste veículo em 2019.

De acordo com o jornal “Estado de São Paulo”, a Osten Fleet irá oferecer planos de 12, 24, 36 e 48 meses para os interessados no plano de carros por assinatura. Além disso, serão oferecidas três opções de franquias (1.000 km, 2 mil km e 3 mil km). Já as mensalidades estarão custando a partir de R$ 13 mil. Existe ainda a possibilidade de ser vendido com preço único.

Seres SF5 (Foto: Divulgação/Seres)
Huawei
Seres SF5 (Foto: Divulgação/Seres)

Este é um carro que possui um porte bastante imponente. Ele mede 4.700 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.625 mm de altura. Seu design se destaca por ser um SUV mais arredondado. Já sua dianteira lembra um pouco os carros da Tesla. Um bom destaque são as luzes diurnas em LED que trazem um formato em sigma.

Huawei
Seres SF5 (Foto: Divulgação/Seres)

Já na traseira, as lanternas e uma barra vermelha formam (praticamente) uma peça única. Ao centro, está a inscrição da marca “Seres”. Por dentro, quem se destaca é a enorme central multimídia de 17 polegadas. Enquanto isso, os bancos possuem visual esportivo.

Segurança e assistência ao condutor

Seres SF5 (Foto: Divulgação/Seres)

Este SUV da startup norte-americana da Huawei está equipado com diversos sistemas que podem ser úteis para a segurança dos ocupantes da cabine. Sem falar dos assistentes de condução. Neste caso, um sistema de piloto automático nível 2. Faz parte deste conjunto:

  • Aviso de colisão frontal
  • Frenagem autônoma de emergência
  • Monitoramento de ponto cego
  • Aviso de saída de faixa
  • Freios ABS
  • Assistente de mudança de faixa
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Entre outros

Conjunto mecânico

Seres SF5 (Foto: Divulgação/Seres)

O Seres SF5 possui um conjuntos mecânicos bastante poderosos. E eles mudam de acordo com a versão escolhida. O modelo 4×2, por exemplo, está equipado com tração traseira e apenas um motor. Este pode produzir uma potência máxima de 347 cv e torque de 53 kgfm.

Enquanto isso, a versão 4×4, traz dois motores (por eixo). Ele pode gerar impressionantes 693 cv de potência e 106 kgfm de torque. O suficiente para atingir uma velocidade máxima de 230 km/h. Vale lembrar que um dos motores é o 1.5 a gasolina. No entanto, ele serve apenas como um gerador de energia da bateria (de 32 kWh). A autonomia declarada é de 180 km, mas pode chegar aos 1.000 km com uma ajudinha do motor gerador.

(Com informações de Jornal do Carro e Quatro Rodas)

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post SUV elétrico Huawei chega ao Brasil com planos especiais de pagamento apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?