Não categorizado

Tempestades de granizo destrói carros na Itália; veja como se proteger

Chuva de granizo são rápida mas deixam um rastro de destruição. Para os motoristas que são pegos de surpresa por essas chuvas os prejuízos são amassados por toda a carroceria e vidros quebrados.

A região norte da Itália vem sofrendo com diversas tempestades de granizo. Um vídeo feito em uma rodovia entre Milão e Nápoles mostra diversos carros parados no acostamento com vidros quebrados devido as chuvas.

VEJA TAMBÉM:

Granizo na região norte, incêndios no sul

As chuvas são tão fortes que algumas cidades ficaram alagadas, árvores foram derrubadas e a camada de granizo no chão pode chegar a 15 cm, parecendo que nevou no local. Fora das cidades, plantações foram danificadas pelo gelo. Na região de Val di Non cerca de 600 hectares de pomares sofreram grandes danos.

Enquanto os caminhões limpa-neve saem de suas garagens fora da temporada no norte da Itália, a região sul sofre com incêndios florestais. Pelo menos 900 pessoas tiveram que sair de suas casas na Sardinia devido ao alastramento do fogo.

Cuidados a se tomar com chuvas de granizo

O Brasil não está livre desse tipo de chuva. Uma chuva famosa caiu na região central de Minas Gerais em 2008 e causou danos extensos a carros no pátio da fábrica da Fiat em Betim. A recomendação é buscar um local coberto para proteger o carro se possível.

Caso não consiga proteger seu veículo do granizo, não precisa de grandes preocupações. A maioria das apólices de seguro cobrem danos de granizo. Assim como ocorre com os danos de enchente, o reparo pode ser recusado caso a investigação mostre agravou os danos, mas é difícil disso acontecer.

O post Tempestades de granizo destrói carros na Itália; veja como se proteger apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?