Não categorizado

Toyota apresenta o Corolla Cross GR Sport; saiba mais

Corolla Cross GR Sport

O Toyota Corolla Cross está começando a chegar a várias partes do mundo e com versões diferentes. Lançado por aqui no primeiro semestre, utilitário esportivo inédito foi lançado nos Estados Unidos na última semana.

No Japão idem. Agora, os países do Sudeste Asiático começarão a receber unidades da versão esportiva Corolla Cross GR Sport.

Esta nova configuração apareceu em Taiwan. No local, ele estará custando a partir de 875 mil yuan. A expectativa é que ele comece a ser comercializado nesta parte da Ásia em breve. Também não existem indícios que este modelo chegará ao Brasil. Por aqui, o modelo já é um dos mais vendidos da Toyota e possui um sistema híbrido flex.

Corolla Cross GR Sport
Toyota Corolla Cross GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)

Conheço o Toyota Corolla Cross GR Sport

Este é mais um modelo preparado Toyota Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota. Seu irmão Corolla sedã também possui uma versão assim. A Hilux idem. Na Europa, ainda é possível encontrar o GR Yaris e o GR Supra.

Corolla Cross GR Sport
Toyota Corolla Cross GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)

Veja também: VW Gol 2022 traz consumo econômico e novos opcionais

As fotos oficiais do modelo já foram divulgadas. Elas mostram que ele ficou bastante imponente com a preparação. E como aconteceu nos modelos citados acima, o Toyota Corolla Cross GR Sport traz mudanças significativas em seu visual. A empresa instalou, por exemplo, um para-choque diferenciado.

Estas mudanças ainda afetam as saídas de ar (que são novas) e os faróis de neblina. A grade, por sua vez, tem um desenho diferente. Detalhes na cor preta também diferenciam das versões comuns.

Neste caso, estamos falando dos faróis dianteiros, as lanternas traseiras e o teto. Nas laterais, é possível ver apliques prateados.

Toyota Corolla Cross GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)
Toyota Corolla Cross GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)

Enquanto isso, na parte traseira, o carro traz a identificação da linha. Você também pode perceber que o para-choque traseiro passou por mudanças. Ou seja, transformações mais que bem-vindas para dar mais exclusividade ao modelo.

Corolla Cross GR Sport
Toyota Corolla Cross GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)

Aproveite e veja: Nissan Kicks 2022, Preços, Ficha Técnica e Mais!

E estas novidades continuam em seu interior. Aliás, ele possui tanto detalhes em preto quanto detalhes na cor prata. Os bancos trazem o logotipo da GR-Sport nos encostos. Eles estão presentes também no botão PUSH Start.

Ao centro do painel vocês podem perceber a central multimídia de nove polegadas. Airbags (sete no total), câmera de ré, ar-condicionado e alerta de mudança de faixa são alguns dos itens que ele traz de série.

Conjunto mecânico

Toyota Corolla Cross GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)

Em Tawian, o Toyota Corolla GR Sport está sendo ofertado com duas opções de motorização. Um deles é 1.8 16V aspirado e movido a gasolina. Sua potência máxima é de 140 cv a 6.400 giros. A transmissão é a do tipo CVT.

Também é possível encontrar uma versão híbrida. Claro, o automóvel vendido por lá não traz o sistema híbrido flex daqui. O conjunto é formado pelos motores elétricos e o motor 1.8 a gasolina. Juntos, eles podem produzir 122 cv de potência combinada.

Toyota Corolla Cross no Japão

Toyota Corolla Cross japonês (Foto: Divulgação/Toyota)

Aqui no Brasil, o Toyota Corolla Cross já é um sucesso de vendas. De acordo com a Fenabrave, ele terminou o mês de agosto na frente do Corolla e entre os 10 carros mais vendidos. Agora, ele tentará repetir este sucesso na casa da Toyota.

O novo SUV chega ao Japão com um visual bastante diferenciado. Um destaque importante é que a grade desceu para a área dos para-choques. O conjunto óptico pode ser tanto de LED quanto Full-LED. As mudanças na traseira e no interior foram sutis.

Toyota Corolla Cross japonês (Foto: Divulgação/Toyota)

Lá, o carro estará sendo equipado com os mesmos motores usados aqui. Entretanto, o câmbio usado é o chamado “Super CVT”. Já o Corolla Cross Hybrid possui as mesmas características do nosso. Tirando o motor a combustão que não é Flex. Seu conjunto mecânico ainda traz sistema de tração AWD.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Toyota apresenta o Corolla Cross GR Sport; saiba mais apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?