Não categorizado

Toyota muda nome de carro devido ao mecanismo de buscas do Google

Você conhece um carro esportivo da Toyota que se chama GR 86? Pois então, agora ele não tem mais esse nome… A marca japonesa rebatizou o modelo por um motivo inusitado: essa insígnia não obtinha bom desempenho nos mecanismos de buscas do Google. O problema está no espaço entre as letras e os números, que “confunde” o algoritmo e, assim, atrapalha as hashtags e as estratégias de otimização conhecidas como SEO.

VEJA TAMBÉM:

Para resolver o problema, a Toyota simplesmente aboliu o espaço, passando a chamar o carro de GR86. A grafia corrida do nome do modelo já deve ser suficiente para que os interessados o encontrem com mais facilidade no Google. Essa medida também deve dar maior visibilidade ao esportivo nas redes sociais, incluindo Instagram e Twitter. Antes, era preciso colocar separadamente as hashtags #GR #86.

Não é a primeira vez que a Toyota muda o nome do modelo. Anteriormente, ele era chamado de GT 86 ou simplesmente de 86, dependendo do mercado. A sigla GR é alusiva à Gazoo Racing, divisão esportiva da marca nipônica.

No Brasil, Gazoo Racing ilude o consumidor com o Corolla da Stock Car e com versão esportiva “de mentirinha”: Boris Feldman explica em vídeo!

Carro esportivo da Toyota ganhou potência

A mudança de nome veio acompanhada de um aumento de potência no carro esportivo da Toyota. Agora, o motor 2.4 do GR86 desenvolve 231 cv, o que representa um ganho de expressivos 24 cv. Nos Estados Unidos, as vendas do GR 86 começam em dezembro próximo.

No fim das contas, quem parece ter se dado bem nessa história foi a Subaru. É que a a fabricante comercializa uma espécie de “clone” do GR86, batizado de BRZ. Na verdade, as duas empresas desenvolveram o projeto de maneira conjunta: os dois modelos se diferenciam apenas por detalhes. Ao contrário da Toyota, a empresa parceira nunca grafou o nome do carro esportivo separadamente, o que certamente lhe rendeu maior visibilidade na internet.

O post Toyota muda nome de carro devido ao mecanismo de buscas do Google apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?