Não categorizado

Transferência de veículos está mais ágil em SP; entenda

De acordo com informações do Detran-SP, dadas nesta terça-feira (16/11), com atualização mais recente do sistema do departamento, os paulistas que precisam fazer o procedimento de transferência de veículos, agora, encontram a função para acompanhar todo o processo pelo celular. Saiba detalhes!

Transferência de veículos está mais ágil em SP; entenda
Foto: Pexels

Transferência de veículos pode ser acompanhada e passos estão mais fáceis de seguir!

Este acompanhamento, de acordo com o Detran-SP passa a ser realizado de forma mais precisa, mais ágil e segura. No caso, por meio do aplicativo do Poupatempo Digital, cujo acesso você confere mais adiante.

Além disso, este serviço passa a oferecer menos etapas de digitação a serem seguida, bem como uma indexação mais simples de documentos.

Isso porque as informações disponíveis na base de dados do Detran-SP já estão sendo reutilizadas, sem a necessidade, então, de o cidadão ter de preencher alguns campos.

“Por exemplo: caso já conste a comunicação de venda do veículo, com o CPF do comprador informado, as indicações para placa, Renavam e endereço residencial estarão automaticamente preenchidas. Inclusive, se o endereço estiver correto não é preciso enviar comprovante de residência, basta apenas confirmar e seguir adiante no processo”, esclarece o Detran-SP, por meio de comunicado oficial.

Ainda de acordo com o órgão, selecionar o tipo de documento do veículo (CRV ou ATPV-e) é um procedimento que passa a contar com foto ilustrativa indicando o local correto para consultar a sequência de números. Além disso, já está sendo disponibilizada no app do Poupatempo SP uma lista de documentos dinâmica, assim, permitindo que os itens sejam inseridos, substituídos ou excluídos durante a solicitação.

saiba como acessar a documentação de carros por celular
Foto: Poupatempo

Acompanhe informações sobre o Detran, Leis, Taxas, Serviços de todos os estados do Brasil, aqui!

“Temos como objetivo ofertar facilidades aos cidadãos paulistas, a fim que eles possam realizar os serviços por conta própria, de maneira descomplicada, objetiva e sem burocracia, tornando o Detran-SP cada vez mais digital e integrado ao Poupatempo. Temos como premissa otimizar o tempo do cidadão e disponibilizar uma plataforma que todos possam acessar de maneira simples ”, afirma o diretor-presidente do Detran-SP, Neto Mascellani.

Foto: Shutterstock

Como acessar o aplicativo do Poupatempo São Paulo e usufruir dos serviços do Detran

Você encontra informações em:

Aproveite e veja: CRLV Digital “Como baixar e acessar emissão do licenciamento (CRLV-e)”

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno “Máquina e Moto” do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

O post Transferência de veículos está mais ágil em SP; entenda apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?