Não categorizado

Triumph anuncia novas motocicletas para Motocross e Enduro

Triumph

Uma das principais fabricantes de motos do mundo irá entrar para o mundo das competições. A inglesa Triumph anunciou que está desenvolvendo novos modelos para serem usados em etapas da Motocross e Enduro. A expectativa da marca é oferecer todos os atributos que a marca oferece.

 

Triumph
Foto: Divulgação/Triumph

Triumph aposta em duas rodas para Motocross e Enduro

Por enquanto, nenhum modelo especifico foi revelado pela marca. Segundo ela, um calendário dos lançamentos e a apresentação das motos serão anunciadas nos próximos meses. Sem falar de um novo programa de corridas. Essa nova gama se untará a outras três linhas já existentes na marca: Clássica, Adventure e Roadster.

Atualmente, a Triumph é a única marca que fornece motores para os competidores do Campeonato Mundial de Moto2. Essa competição está abaixo da categoria principal do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Agora, ela quer também fazer parte e vencer torneios mais desafiantes do mundo off–road.

Leia mais: Scooter Cruisym 150 tem lançamento confirmado pela Dafra; saiba detalhes

No entanto, ela não estará sozinha. Isso porque dois pilotos experientes ajudarão a Triunph como parceiros ativos. Ricky Carmichael e Iván Cervantes irão participar dos testes das motos e da preparação para as corridas.

“O anúncio de hoje marca o início de um novo capítulo para a marca, do qual todos na empresa estão incrivelmente entusiasmados de fazer parte. Estamos 100% comprometidos em causar um impacto duradouro neste mundo altamente competitivo e exigente, com a ambição de entregar uma linha de motocicletas vencedora para toda uma nova geração de pilotos da Triumph”, afirma Nick Bloor, CEO da Triumph Motorcycles.

Triumph
Foto: Divulgação/Triumph
Triumph
Foto: Divulgação/Triumph

Enquanto isso, no Brasil, duas motos da montadora de luxo inglesa se aproximam mais com os modelos que serão lançados. Estamos falando da Tiger 900 e a Tiger 1200.

Dois campeões

Ricky Charmichael (Foto: Divulgação/Triumph)

E currículo não falta para os pilotos escolhidos pela montadora. O norte-americano Ricky Carmichael (também conhecido como The Goat) é considerado uma lenda do motociclismo. Ele conquistou 15 campeonatos de Motocross. Sendo que em duas temporadas, ele venceu todas as etapas. Ao todo foram 150 vitórias, tanto no Motocross quanto no Supercross.

Iván Cervantes (Foto: Divulgação/Triumph)

Por fim, o espanhol Iván Cervantes possui experiência nas duas categorias que a montadora irá participar. Em sua terra natal, o piloto conquistou cinco títulos de Motocross. Com 23 anos, conquistou seu primeiro título no Enduro (a EnduroGP E1).

Na sequencia, três títulos de Enduro GP. Além disso, sem falar de uma taça da Copa o Mundo de Indoor da FIM. Atualmente, ele trabalha na Real Federación Motociclista Española.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Triumph anuncia novas motocicletas para Motocross e Enduro apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?