Não categorizado

Veículos elétricos no Brasil: vendas crescem e Toyota é a líder

Cresce o número de vendas de veículos elétricos no Brasil

Os dados foram levantados pela Carcon Automotive – consultoria automotiva – e revelam que de janeiro a julho de 2021 foram vendidos no Brasil 17.554 veículos elétricos leves. Com isso, um crescimento de 85% no comparativo com o mesmo período de 2020.

Além disso, a consultoria mostra que a Toyota lidera as montadoras que mais vendem veículos elétricos ou híbridos leves. Veja o estudo completo!

Toyota Corolla Altis
Toyota Corolla Altis Hybrid 2020 (Foto: Divulgação / Toyota)

Venda de veículos elétricos no Brasil; confira os números!

A consultoria também revela que foram 17.554 veículos leves eletrificados vendidos no período mencionado contra 9.263 no ano anterior. Assim, o crescimento dos sete primeiros meses de 2021 em relação ao ano passado é de 85%, conforme mencionado.

Além disso, a Carcon destaca que, no mesmo período avaliado, o crescimento de vendas dos veículos leves em geral foi de 25%. O crescimento apontado dos veículos leves é baseado nos dados da Fenabrave.

Por exemplo, no gráfico a seguir é possível ver a participação das vendas dos veículos elétricos leves ao longo dos últimos anos. Assim, nota-se o crescimento significativo da frota eletrificada no Brasil.

crescimento significativo da frota de veículos elétricos no Brasil
Fonte: Carcon Autmotive

Enquanto isso, embalada pelo crescimento da eletrificação, a Carcon Autmotive proteja que, até o final de 2021, o aumento nas vendas dos veículos elétricos seja de 88% em relação a 2020. Ou seja, alcançando um total de 35.500 veículos leves eletrificados vendidos.

Por outro lado, especialistas da consultoria apontam que o Brasil ainda está longe de muitos países que já  implementam estratégias específicas, afim de incentivar da eletrificação veicular. Mas, um aumento importante nesta tendência pode ser observado, conforme gráfico abaixo:

Brasil ainda está longe de muitos países que já  implementam estratégias específicas, afim de incentivar da eletrificação veicular
Fonte: Carcon Automotive

Veja também: Hyundai Creta 2022, Preços, Test Drive, Foto e Mais!

Toyota lidera a eletrificação

Além disso, no gráfico seguinte, por distribuição de montadoras, a Toyota predomina nas vendas de veículos elétricos, devido aos seus modelos híbridos, com 57%. Em seguida, temos a Volvo com 23% do mercado e a BMW com 7%.

Toyota lidera vendas no quesito carros elétricos e hídridos
Análise por montadora. Fonte: Carcon Automotive
  1. Toyota: 57%
  2. Volvo: 23%
  3. BMW: 7%
  4. Porsche: 4%
  5. Outros: 5%
  6. Renault: 1%
  7. Daimler: 1%
  8. BYD: 1%
  9. GM: 1%
Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Veículos elétricos no Brasil: vendas crescem e Toyota é a líder apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?