Não categorizado

Venda de carros usados acumula alta de 63% no 1º semestre de 2021

carros usados

Os primeiros seis meses de 2021 foram muito bons para o mercado de carros usados e seminovos. Só neste período, a alta foi de 63%, com relação ao ano de 2020. O número de veículos vendidos ultrapassou a marca de 5,4 mihões de unidades comercializadas. E quem comemora são os revendedores. 

Os dados acima são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Contando apenas o mês de junho,  mais de 990 mil carros foram vendidos em todo o território nacional. Comparado ao mês de maior, elas representaram um crescimento de 1,75%. 

 

carros usados
Foto: pixabay.com

Carros usados: vendas tem alta de 63% nos seis primeiros meses de 2021

Esse aumento pela procura dos carros usados pode ter vários significados. Um deles é o aumento dos preços dos modelos 0 Km nos últimos meses. Em muitos os casos, a variação pode chegar a 22%.

Um dos motivos que está mexendo como o mercado de automóveis novos é a instabilidade. Além da pandemia, a crise dos semicondutores está afetando as fábricas.

“Nestes últimos tempos, a relação de compra do seminovo está muito influenciada pela oferta e a entrega imediata. Os carros zero estão em falta para entrega, já o carro usado não tem tido esse problema. Temos diversas opções de modelos, marcas e anos”, diz o diretor do Grupo Carbig.com Felipe Pessoa.

carros usados
Foto: pixabay.com

Como esperado, alguns revendedores também acabam se beneficiando com isso. Liderada por Pessoa, a empresa mineira, por exemplo, o último mês terminou com um aumento de 9,7% maior do que nos trinta e um dias de maio.

Contando os seis primeiro meses do ano, o crescimento foi de 17,19% de alta em relação ao mesmo período do ano passado.

VW Gol lídera entre os automóveis; Strada é o comercial mais vendido

carros usados
Foto: Divulgação/VW

A Fenabrave também divulgou o ranking de veículos mais vendidos. E mais uma vez foi o VW Gol que se destacou.  No mês pessado, o carro alcançou a marca de 75.613 unidades vendidas. Na segunda posição, está o Fiat Palio (45.636 unidades). Fechando o pódio, seu irmão menor Uno (44.401 unidades).

Leia mais: Carros usados estão mais caros em 2021; confira o aumento

Foto: Divulgação/Fiat

Por fim, entre os comerciais leves, mais um veículo da montadora italiana. A Strada, que também lidera o ranking de comerciais leves novos, teve 29.931 unidades comercializadas.

Vale lembrar que na hora de comprar um veículo usado, você precisa verificar o passado de revisões do veículo.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Venda de carros usados acumula alta de 63% no 1º semestre de 2021 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?