Não categorizado

Vendas de seminovos e usados crescem mais de 30% em 2021

vendas de seminovos e usados

Parece que o brasileiro está pegando o gosto por veículos um pouco mais velhos. Vários indicadores mostram que este mercado está crescendo com o passar dos meses. De acordo com os dados divulgados pela plataforma OLX, as vendas de seminovos e usados cresceram 33% nos primeiros seis meses do ano. Entre os veículos mais procurados, quem lidera é um hatch.

vendas de seminovos e usados
Foto: Pixabay.com

 

Vendas cresceram 33% em 2021, diz pesquisa

O valor vai de encontro com outro dado importante. De acordo com o último levantamento feito pela Fenabrave, a venda de carros usados teve um importante aumento de 81,73% com relação ao primeiro semestre de 2020. Até o mês passado foram vendidos quase 995 mil veículos.

Como o site trabalha com classificados de automóveis, foi medida também o volume de anúncios e buscas. Comparado com o ano passado, ambos tiveram um bom aumento. O primeiro cresceu 2%. Já o segundo teve um aumento percentual de 1,2%, por exemplo.

“Este aumento expressivo nas vendas de seminovos e usados na OLX sobre os volumes de anúncios e buscas mostra um quadro de superliquidez neste mercado, considerando que os emplacamentos de zero-quilômetro ainda sofrem com a majoração de preços e com a interrupção na produção, em razão da pandemia e da escassez de insumos, o mercado de usados e seminovos segue aquecido”, explica Flávio Passos, vice-presidente de Autos e Comercial da OLX.

carros usados
Foto: Finances

Nenhum SUV entrou no levantamento, entre os dez primeiros colocados

Dentre os veículos, uma surpresa: nenhum SUV está entre os dez primeiros colocados. O líder é o ex-campeão de vendas de veículos novos Chevrolet Onix . De acordo com a pesquisa, o compacto, que foi lançado em 2012, teve um crescimento médio de 66,4%.

vendas de seminovos e usados
Foto: (Divulgação/Ford)

Um destaque interessante é que temos dois veículos da Ford entre os cinco primeiros colocados. Na segunda posição está o Ford Ka. Mesmo estando fora de linha, o hatch da montadora norte-americana teve uma variação de 44 %. Já o e o Ford Fiesta cresceu 34,3% e está na quinta posição.

Leia mais: Saiba como transportar seu pet no carro e evitar multa de até R$ 196

vendas de seminovos e usados
Toyota Corolla (Foto: Divulgação/Toyota)

Dois sedãs médios fecham o top 5. A medalha de bronze ficou com o Toyota Corolla. As vendas do sedã médio na plataforma subiram 42,1%. Por fim, o Honda Civic vem logo atrás (40,4%).

Carros usados – Top 10 mais vendidos

vendas de seminovos e usados
Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Veja abaixo o top 10 dos carros usados mais vendidos do Brasil, segundo o OLX.

1º – Chevrolet Onix = 66,4%

2º – Ford Ka = 44%

3º – Toyota Corolla = 42,1%

4º – Honda Civic = 40,4%

5º – Ford Fiesta = 34,3%

6º – Fiat Palio = 18,1%

7º – Fiat Uno = 15,7%

8º – Chevrolet Celta = 14,9%

9º – VW Gol = 12,5%

10º – Chevrolet Corsa = 11,4%

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Vendas de seminovos e usados crescem mais de 30% em 2021 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?