Não categorizado

[Vídeo] Mitsubishi Pajero é levado pela correnteza ao atravessar rio

AutoPapo já alertou diversas vezes sobre o perigo de atravessar trechos alagados: o carro sofrer o calço hidráulico ou, em casos extremos, até ser arrastado pela água. É sempre recomendável ter muita prudência nessas situações, para que não ocorram prejuízos pessoais e materiais. Mas o motorista de um Mitsubishi Pajero não teve esse tipo de cuidado: ele tentou atravessar um rio com seu utilitário esportivo e acabou vivenciando uma situação de alto risco.

VEJA TAMBÉM

Mitsubishi Pajero arrastado

Damn.. Bye bye rig..

Posted by Edgardo Cestero Jr on Sunday, April 4, 2021

No último final de semana, o motorista de um SUV Mitsubishi Pajero tentou atravessar um rio na República Dominicana. Tudo ia bem no início da travessia, mas, quando o veículo chegou na metade do leito do rio, a parte dianteira ficou completamente submersa.

O utilitário esportivo da Mitsubishi foi rapidamente levado pela correnteza, carregado por vários metros rio abaixo. No final da filmagem, foi possível ver pelo menos três pessoas em cima do teto do carro, aparentemente sem ferimentos.

Aparências enganam

Os SUVs podem até parecer maiores, mais altos e mais imponentes. Porém, as aparências enganam: o Mitsubishi Pajero tem 225 cm de vão livre do solo, com ângulo de entrada de 39º. Estas especificações animaram o dono a tentar atravessar o rio, que, com certeza tinha mais de 60 cm de profundidade. A profundidade do leito, juntamente com a força das águas, mostraram estar além das capacidades off-road do veículo.

O post [Vídeo] Mitsubishi Pajero é levado pela correnteza ao atravessar rio apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?