Não categorizado

[Vídeo] Na fila de vacinação drive-thru, fico desligando o motor ou deixo-o ligado?

A verdade é que essas filas de drive-thru sempre existiram, não é? Para a farmácia, para comprar lanches e outras coisas. Mas, agora, com a vacinação contra Covid, o drive-thru virou ponto importante para as pessoas se vacinarem sem sair do carro. Mas formaram-se também longas filas…

Eu mesmo já vi filas longas, o pessoal esperando para ser vacinado, e a pergunta é: “eu estou no meu carro, ando um pouquinho, paro, ando mais um pouquinho, paro; eu ligo e desligo ou deixo o motor funcionando?” Assista ao vídeo!

Na verdade, já existe o sistema eletrônico, automático, o start stop. Ele percebe que o carro parou e desliga o motor. Você vai sair, ele liga de novo; tudo automático. Por que isso? Porque você está economizando combustível e está reduzindo as emissões também, não é?

VEJA TAMBÉM:

Bom, então a pessoa pode pensar: “se o drive-thru me exige ligar e desligar,  mas isso é feito também automaticamente, por que eu não posso fazer manualmente no meu carro?” Pode, ninguém te impede de desligar e ligar a chave.

Só que, não se esqueça, sua bateria não foi  projetada para funcionar 20, 30 vezes por dia. A engenharia das fábricas projeta seis ciclos, em média, por dia. E numa fila dessas, você vai  acionar 30 vezes.

Como agir no drive-thru?

Então, o critério é o seguinte:  se você vir que a fila está andando devagarzinho, para um pouquinho e anda, deixe o motor ligado; um minuto, minuto e meio. Se você percebe, que vai ficar parado três, quatro, cinco minutos, pode desligar.

Porque aí, vale a pena pelo que você está poupando de combustível e de emissões, sem  forçar exageradamente a bateria, o alternador e o motor de arranque.

O post [Vídeo] Na fila de vacinação drive-thru, fico desligando o motor ou deixo-o ligado? apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?