Não categorizado

[Vídeo] Nada de delicadeza: puxe o freio de mão com força!

Tudo que faz na vida deve ser com suavidade, com carinho. No trato com as pessoas, com os objetos, os equipamentos, com o automóvel, nos comandos. Quanto mais suavidade, tanto melhor para usar os comandos, com uma única exceção: o freio de mão, o freio de estacionamento!

VEJA TAMBÉM:

Exceção por que? Porque quando você chega, depois que andou algum tempo, encosta, estaciona o automóvel, você puxa o freio de mão com suavidade, com carinho, e não dá certo. Porque como os componentes do sistema de freio estavam aquecidos, dilatados, quando você puxa com suavidade, o freio para o carro, os componentes se ajustam uns com os outros e travam o carro.

Acontece que eles podem ir esfriando e vão perdendo as medidas que eles tinham quando estavam aquecidos. Eles encolhem, digamos assim. E se você puxar com suavidade a alavanca e o carro não estiver engrenado, ele até dispara ladeira abaixo.

Não acionar corretamente o freio de mão pode ser desastroso

Então, para evitar esse problema que pode ser caótico, pode ser desastroso, toda vez que você encostar o carro, puxe para valer a alavanca do freio de mão, do freio de estacionamento. Assim, você terá certeza de que o freio vai estar prendendo muito bem: aquecido ou depois desaquecido, o freio não vai deixar o carro descer sozinho ladeira abaixo.

O post [Vídeo] Nada de delicadeza: puxe o freio de mão com força! apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?