Não categorizado

Volkswagen apresenta ID.3 e ID.4; conheça os elétricos em detalhes!

VW ID.3 e ID.4 chegam ao Brasil

A família de elétricos ID. já é bem conhecida no mercado europeu, asiático e norte-americano. Agora, dois integrantes do grupo desembarcam em território nacional para compor a ofensiva de elétricos da marca na América Latina. Trata-se dos modelos Volkswagen ID.3 e ID.4. Conheça um pouco mais sobre eles!

VW ID.3 e ID.4 chegam ao Brasil
VW ID.3 e ID.4 chegam ao Brasil (Foto: Divulgação)

Novos Volkswagen ID.3 e ID.4

Os modelos foram apresentados na noite de ontem, 28, durante uma live. O hatch ID.3, bem como o SUV ID.4, são modelos totalmente elétricos produzidos sobre a mesma plataforma, a MEB. Ela foi desenvolvida exclusivamente para os carros elétricos do Grupo Volkswagen, todos os IDs têm as baterias posicionadas no piso do carro, o que permite melhor aproveitamento do espaço interno.

Os modelos fazem parte do plano de eletrificação da marca na região da América Latina. A ação começou em 2019, com o lançamento do Golf GTE híbrido plug-in aqui no Brasil. Já em 2021 o e-up! totalmente elétrico foi apresentado no Uruguai. E agora, os dois membros da família ID. desembarcam em solo nacional para consolidar a estratégia.

Foco no Brasil e Argentina

Por aqui, os modelos terão o foco principal em países como o Brasil e Argentina.  “Os clientes da nossa região podem agora conhecer o que existe de mais moderno em eletrificação da marca Volkswagen no mundo”, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, durante a apresentação.

“As primeiras unidades do ID.3 e ID.4 desembarcam no Brasil e na Argentina, e também devem ser considerados para os principais mercados da região em funções, clínicas com clientes e test drives”, explica o presidente e CEO da Volkswagen da Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen para a América do Sul, Thomas Owsianski.

Além disso, o Brasil foi escolhido para sediar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis para mercados emergentes.

VW ID.3 e ID.4 chegam ao Brasil
ID.3 (Foto: Divulgação)

Performance, capacidade e autonomia

A gama de produtos ID. é bem diversificada, dessa forma, as capacidade de autonomia e potência também são. Para método de comparação, um ID. pode ter potência entre 150 cv e 299 cv.

Sobre o ID.3, o hatch tem três tamanhos de baterias disponíveis, de 45 kWh, 58 kWh e 77 kWh. Elas são responsáveis por gerar autonomia de 352 km, 426 km e 549 km, respectivamente. Além disso, o hatch também conta com três opções de potência: 110 kW (150 cv), 107 kW (146 cv) e 150 kW (204 cv). 

Já o SUV, o ID.4 pode percorrer 346 km e 522 km dependendo da bateria escolhida. Há ainda uma opção de 480 km, que será lançada no ID.4 GTX, que chegará ao mercado europeu ainda esse ano. O SUV tem apenas duas opções de potência: 109 kW (148 cv) e 125 kW (170 cv).

VW ID.3 e ID.4 chegam ao Brasil
ID.4 (Foto: Divulgação)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Design limpo e linhas retas no ID.3 e ID.4

Os modelos da família ID. criam uma nova identidade para a Volkswagen e impressionam em todos os quesitos. Um dos pontos que mais chamam a atenção, seja no ID.3 ou no ID.4, é o visual de proporções únicas, que possibilitaram aos designers da marca aplicar linhas limpas, puras e extremamente modernas.

“Um dos desafios do projeto ID. era fazer com que os modelos não se parecessem com veículos à combustão. E nós conseguimos isso de uma maneira muita especial. As rodas são grandes, a distância entre os eixos bem longa e os balanços dianteiro e traseiros curtos. Isso sem falar no design exclusivo de faróis e lanternas, que garantem tanto ao ID.3 quanto ao ID.4 características exclusivas, seja pela manhã ou durante a noite ”, explica o brasileiro Marco Pavone, Diretor Mundial de Design Exterior da Volkswagen e que teve participação direta na criação dos dois modelos.

Volkswagen apresenta ID.3 e ID.4; conheça os elétricos em detalhes!
(Foto: Divulgação/ VW)

Itens de tecnologia embarcada e atualizações constantes

Em ambos os modelos, o automóvel conta com atualizações constantes dos softwares, através do ‘Updates Over-the-Air’, como acontece com os smartphones.

Além disso os modelos ID. contam com head-up display, com informações projetadas no para-brisa em realidade aumentada. Tanto o ID.3 quanto o ID.4 podem projetar inúmeros dados em 3D, sobre funções do veículo, recursos de segurança e sistema de navegação.

VW ID.3 e ID.4 chegam ao Brasil
Interior do ID.4 (Foto: Divulgação)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Volkswagen apresenta ID.3 e ID.4; conheça os elétricos em detalhes! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?