Não categorizado

Volkswagen Polo 200 TSI: opinião do dono sobre o hatch com motor turbo

Em 2017, depois de um hiato de três anos, o Volkswagen Polo regressou ao mercado brasileiro: muito mais moderno que o similar da geração anterior, fabricada no Brasil de 2002 a 2014, o hatch passou a utilizar a plataforma MQB e adotou novas motorizações 1.0 (aspirada e turbo) e 1.6. Mais recentemente, em 2020, a gama ganhou também o motor 1.4 TSI, na versão esportiva que reviveu a icônica sigla GTS.

VEJA TAMBÉM:

São justamente as versões com motores turboalimentados, 1.0 e 1.4, que causam mais curiosidade e dúvidas naqueles motoristas que não têm familiaridade com essa tecnologia. O AutoPapo entrevistou o dono de um Volkswagen Polo Highline 200 TSI, que fez sua própria avaliação do modelo. Confira a opinião do proprietário:

Proprietário:

  • Nome: Jose Luis Tenuto
  • Versão do veículo: Volkswagen Polo Highline 200 TSI
  •  Motorização: 1.0 Turbo (200 TSI)
  • Ano/modelo: 2017/2018
  • Há quanto tempo é proprietário do veículo: 2 anos e 8 meses (no momento da entrevista)

Avaliação

Notas, de 0 a 5, nos seguintes quesitos:

Característica Nota
Desempenho 5 ★★★★★
Consumo 5 ★★★★★
Espaço interno 5 ★★★★★
Porta malas 5 ★★★★★
Estabilidade 5 ★★★★★
Freios 5 ★★★★★
Acabamento 4 ★★★★☆
Itens de segurança 5 ★★★★★
Equipamentos 5 ★★★★★
Ergonomia 5 ★★★★★
Estilo 5 ★★★★★
Custo (aquisição e manutenção) Não respondeu

Experiência com o Volkswagen Polo

Quais são os principais pontos positivos do veículo? 

“Tecnologia, motorização, segurança, beleza e economia de combustível. O torque em baixa rotação é tudo nesse carro: não precisa pisar muito para desenvolver e, caso precise, ele responde. Sendo assim, tenho um carro que me dá prazer de dirigir e é econômico. ”

E os principais pontos negativos? 

“Acabamento tem muito plástico duro, atraso do acelerador e trancos nas trocas de marchas, que já melhoraram muito após uma atualização do software.”

Como tem sido a assistência técnica? Está satisfeito ou não? 

“Muito boa. Adquiri o veículo na Recreio Veículos (Maracanã-RJ) e, sempre que precisei, fui muito bem atendido, apesar de só ter ido (à concessionária) para fazer as duas revisões e recall. ”

Por que escolheu o Volkswagen Polo? 

“Não pensava em trocar de carro, mas fui com a minha mãe para fazer um test-drive no up! para ela, e o vendedor me perguntou se eu queria fazer um test-drive no Polo, que havia sido lançado em setembro 2017. Era dezembro, eu não estava fazendo nada, e aceitei.

Mas quando saímos da concessionária, não vinha nenhum carro, e aí o vendedor falou: ‘atola o pé’. Fiz isso: minha cabeça bateu no encosto e meu corpo colou no banco. Então, em menos de 30 dias, eu já estava com o Polo na garagem.”

O post Volkswagen Polo 200 TSI: opinião do dono sobre o hatch com motor turbo apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?