Não categorizado

Volkswagen Taigo 2022 , o “Nivus europeu”, é lançado oficialmente

Volkswagen Taigo

O mercado de SUVs europeu acaba de ganhar mais um componente. E como você deve ter percebido pelas fotos, este lançamento é bem parecido com alguém que já conhecemos. A Volkswagen anunciou o lançamento do Taigo. Ele chega para ser mais um utilitário esportivo da montadora alemã.

 

Volkswagen Taigo
Foto: Divulgação/Volkswagen

Volkswagen Taigo 2022 é lançado oficialmente

Fabricado na cidade de Navarra, na Espanha, o veículo teve suas fotos oficiais reveladas meses após ser anunciado. O “Nivus europeu” será uma opção ao T-Cross. Por lá, a montadora possui um leque bastante variado de opções. Elas vão desde o novo Taigo até o gigante Touareg. Sem falar no elétrico ID.4

O novo modelo chega com um status importante para a filial brasileira. Mais um modelo fabricado por aqui será vendido em um mercado tão competitivo. Antes dele, só o Fox tinha conseguido tal feito.

Mas não pense que será exatamente o mesmo modelo. Apesar de também ser um SUV Cupê feito sobre a plataforma MQB A0, o Volkswagen Taigo tem personalidade própria. E já podemos vê-la na dianteira.

A grade é um pouco diferente e conta com uma barra no centro e com luzes de LED. Abaixo dela está o novo para-choque. O conjunto ótico pode ser tanto Full LED quanto Matrix LED (dependendo da versão escolhida). Sem falar das luzes de condução diurna.

Volkswagen Taigo
Foto: Divulgação/Volkswagen

Do mesmo modo que a frente, a traseira também possui um para-choque diferenciado e que o deixam mais estiloso. Já as lanternas com barras pretas dão um ar mais esportivo. Ele pode calçar rodas tanto de 16 polegadas quanto de 18 polegadas. Agora, os compradores do Taigo R-Line terão alguns itens a mais. Este é o caso da barra vermelha entre as luzes da traseira e saídas de escape cromadas.

Conforto,tecnologia e segurança

Foto: Divulgação/Volkswagen

Apesar do entre-eixos menor, o carro oferece um bom espaço interno para os passageiros. Um dos destaques ao adentrar o veículo é o painel de duas cores. Uma delas é a cor da carroceria.

Leia mais: Volkswagen T7 é vista em testes na Argentina; saiba detalhes!

Bons itens de tecnologia a bordo. O Volkswagen Taigun oferece muito conforto e também ser moderno. A central multimídia de 6,5 polegadas será oferecida desde a versão de entrada. Porém, ela pode aumentar para 10,25 polegadas caso o interessado adquira uma das versões top de linha. Já o painel de instrumentos de 8 polegadas está abaixo do volante.

Volkswagen Taigo
Foto: Divulgação/Volkswagen

O veículo também aposta em sistemas semi-autônomos para se destacar. Chamado de iQ. Drive Travel Assist, o pacote vem com sistemas capazes de reconhecer placas e de ajudar a se manter na mesma faixa. Além do controle de cruzeiro adaptativo.

Abaixo você verá outros itens pode ser encontrados no veículo (alguns deles poderão ser opcionais):

  • Ar-condicionado automático dual-zone
  • Volante multifuncional
  • Front Assist e Lane Assist
  • Carregador de smartphone Wireless
  • Bancos exclusivos
  • Som Beats e 6 alto-falantes

Conjunto mecânico

Volkswagen Taigo
Foto: Divulgação/Volkswagen

Os fãs de automóveis europeus podem encontrar três opções de conjunto mecânico para o novo Volkswagen Taigo. Pelo menos o modelo R-Line pode atingir a velocidade máxima de 210 km/h.

São elas:

  • 1.0 TSI de 95 cv e transmissão manual de cinco velocidades
  • 1.0 TSI de 110 cv e transmissão manual de cinco velocidades (ou automática DSG de sete velocidades)
  • 1.5 TSI de 150 cv e transmissão automática DSG de sete velocidades

(Com informações do site “Motor1 Brasil“)

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Volkswagen Taigo 2022 , o “Nivus europeu”, é lançado oficialmente apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?