Não categorizado

VW Amarok V6 Highline 2021: preço, motor e itens de série da picape

Versão de entrada da picape diesel mais rápida do Brasil, a VW Amarok V6 Highline 2021 pode surpreender seu comprador. Custando R$ 265.280, ela é um carro com muitos atributos. Além de ser equipada com um motor V6 turbodiesel, o carro consegue se dar bem em todos os terrenos. Sem falar que ela já oferece um bom nível de conforto para quem vai na cabine.

VW Amarok V6 Highline 2021

Desde os anos 1980, a Volkswagen sempre esteve presente mercado de picapes, que é um dos mais importantes do Brasil. A Saveiro sempre foi uma das principais referências do mercado. Mas a Amarok chegou para colocar a marca em outro patamar e também tem uma reputação muito boa. Lançada no começo da década passada, ela é uma das principais picapes médias. E se tornou ainda mais importante após o lançamento do novo conjunto mecânico. Sem falar de todo o requinte que ela pode oferecer para seus ocupantes.

O preço continua sendo o principal inimigo da Amarok. A versão mais em conta tem preços a partir de R$ 265.280. Isso significa que ela está custando um pouco acima das três líderes da categoria. Falando no ranking de vendas, o modelo da Volkswagen terminou o mês de abril na 10º posição do ranking de comerciais leves, de acordo com a Fenabrave.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Principais Atributos

Entretanto, a VW Amarok V6 Highline 2021 é um carro multiuso e que atinge um público diverso. Para quem a usar para uso próprio, pode aproveitar o seu bom espaço interno e um bom consumo de combustível. De acordo com o Inmetro, o automóvel pode fazer 8,2 km/l na cidade e 8.6 km/l na estrada.

Sem falar que o propulsor 3.0 V6 TDI 4MO diesel caiu bem nela. Ele pode produzir uma potência máxima de 258 cv a 3250-4000 rpm e torque máximo de 59,1 kgfm. Seu câmbio é o automático de oito velocidades com três opções de condução. De acordo com a montadora alemã, velocidade máxima de 190 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Outro componente que ajuda o motorista é a Tração 4Motion 4×4 permanente.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Agora, se sua necessidade for um carro ideal para transportar cargas e peças, sua caçamba tem espaço para carregar até 1.280 litros. Ou seja, a maior entre as suas concorrentes. Outras medidas dela: 5.254 mm de comprimento; 1.944 mm de largura; 1.834 mm de altura e distância entre-eixos de 3.097 mm.

Equipamentos de série

Mesmo não sendo tão completa quanto o modelo Extreme, a VW Amarok V6 Highline 2021 possui um pacote de equipamentos muito bom. Sem falar que o nível do acabamento interno, que é bom para o segmento e picapes.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Ela oferece quatro airbags, ABS off-road, controle eletrônico de estabilidade, controle automático de descida, faróis bixênon com luz de condução noturna, assistente de partida em rampa, direção hidráulica, faróis de neblina com luz estática de conversão, piloto automático, sistema multimídia “Discover Media”,  sensor crepuscular, sistema de frenagem automática, ar-condicionado digital Climatronic dual-zone, câmera de ré, computador de bordo, vidros com acionamento elétrico, volante multifuncional, sensor de chuva, 4 tomadas de 12V, conexão USB e Aux-In, bancos dianteiros com ajustes elétricos, descansa braço central com porta-objetos,  bancos com revestimento parcial em couro e entre outros.

Por fim, os únicos opcionais disponíveis nesta configuração são a capota marítima e as rodas de liga leve de 19 polegadas.

O post VW Amarok V6 Highline 2021: preço, motor e itens de série da picape apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?