Não categorizado

VW ID.4 GTX mescla eletrificação com esportividade; conheça o modelo

Na última semana, o VW ID.4 GTX foi revelado pela marca alemã para o mercado europeu. Trata-se da versão esportiva do SUV elétrico da Volkswagen, sendo também o modelo que irá inaugurar a nova sigla para os veículos esportivos movidos a eletricidade.

VW ID.4 GTX

Cotado para o Brasil, o ID.4 faz parte da linha de elétricos da Volkswagen. Porém, além de ter sido o primeiro SUV movido a eletricidade da marca, ele agora se tornou também o primeiro a usar a sigla GTX.

Se a linha esportiva dos modelos a combustão consagrou a sigla GTI, agora a marca tenta emplacar uma nova nomenclatura para os seus veículos sustentáveis. Porém, o ID.4 GTX recebeu ajustes para honrar a nova sigla.

Para isso, ele ganhou um novo motor dianteiro com 94 cv de potência, enquanto que o traseiro desenvolve até 201 cv. Ao todo são 295 cv de potência, ante os 201 cv da versão tradicional.

Com essa potência a mais, o ID.4 GTX faz de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. No entanto, a velocidade máxima é limitada aos 180 km/h. Mesmo assim, são números respeitáveis para um veículo puramente elétrico.





























 

O post VW ID.4 GTX mescla eletrificação com esportividade; conheça o modelo apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?