Não categorizado

VW Nivus surpreende e decola no ranking de carros mais vendidos de julho

VW Nivus

O VW Nivus começou o mês de julho de forma bastante positiva. É o que mostra os dados prévios do ranking de vendas da Fenabrave. O SUV da Volkswagen pegou o elevador e ganhou diversas posições neste começo de mês, aparecendo no top 10. Entretanto, ele não é o único com motivos para comemorar nesse resultado parcial, já que a Fiat deve seguir dominando a ponta da tabela.

VW Nivus
SUV da Volkswagen vive bom momento em julho |Foto: Divulgação/VW

VW Nivus entre os mais vendidos

Em junho, o VW Nivus foi o 19º carro mais vendido. Porém, até esta segunda-feira (12), o SUV já está em uma posição bem melhor nas vendas. Ele figura na sexta posição e bem próximo dos modelos que estão na sua frente. Além disso, ele é o utilitário esportivo mais vendido de julho até aqui.

Leia também: Carros usados mais vendidos: veja os líderes de junho de 2021

Curiosamente, o segundo SUV mais vendido é o Jeep Compass, que está logo atrás do Nivus, sendo o sétimo colocado. Mas vale lembrar que os dois não são concorrentes diretos, pois o modelo da marca americana é maior e briga com o VW Taos e o Toyota Corolla Cross.

Domínio da Fiat

Fiat Strada segue na ponta geral do ranking de vendas |Foto: Divulgação/Fiat

Porém, embora o Nivus viva uma ascensão no ranking, quem ainda domina por completo as primeiras posições é a Fiat. Em primeiro lugar, como já se tornou frequente, a Strada aparece absoluta.

Atrás dela está o Fiat Argo, que está pressionado pelo Hyundai HB20. Depois deles aparecem Mobi e Toro, na quarta e quinta colocação, respectivamente.

Com isso, exceto pelo HB20 de bicão, todas as outras posições do top 5 é da Fiat.

Corolla Cross vs. Corolla

Toyota Corolla Cross já está à frente do Corolla sedã |Foto: Divulgação/Toyota

Citado há pouco como um rival do Compass, o Corolla Cross parece ter engrenado nas vendas. Ele está em oitavo e próximo do rival da Jeep. E surpreende o fato dele já ter colocado uma margem considerável em cima do Corolla sedã, que aparece só na 13ª colocação.

Abaixo, veja os 15 melhores colocados dessa prévia do mês de julho. A promessa é de um mês com bastante disputa no ranking de vendas.

  1. Fiat Strada: 2.998 unidades
  2. Fiat Argo: 2.322 unidades
  3. Hyundai HB20: 2.291 unidades
  4. Fiat Toro: 1.914 unidades
  5. Fiat Mobi: 1.804 unidades
  6. VW Nivus: 1.762 unidades
  7. Jeep Compass: 1.684 unidades
  8. Toyota Corolla Cross: 1.603 unidades
  9. Hyundai Creta: 1.533 unidades
  10. Jeep Renegade: 1.454 unidades 
  11. Chevrolet S10: 1.414 unidades
  12. Toyota Hilux: 1.401 unidades
  13. Toyota Corolla: 1.205 unidades
  14. Renault Kwid: 1.201 unidades
  15. Fiat Cronos: 1.087 unidades 
Leo Alves

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

O post VW Nivus surpreende e decola no ranking de carros mais vendidos de julho apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?