Não categorizado

VW Taos mais caro: SUV modelo sofre novo aumento; saiba mais!

VW Taos

Mais um aumento. No dia 8 de setembro, você viu aqui no Garagem360 que o VW Taos teve seus preços reajustados. Na ocasião, o grande lançamento da marca no ano passou a ficar R$ 5 mil mais caro. Agora, um novo aumento foi registrado nas duas  versões do modelo. E ele pode ser encontrado custando R$ 3.600 a mais do que antes. Sem falar que houve perdas.

Um carro que colocou a montadora alemã em outro patamar. O VW Taos foi apresentado oficialmente no primeiro semestre para ser o grande concorrente do Jeep Compass. Atualmente, está começando a escalar as posições no ranking de vendas. De acordo com a Fenabrave, ele teve 3.652 unidades vendidas desde o lançamento. E já aparece entre os 50 automóveis de passeio mais emplacados em todo o País.

VW Taos
VW Taos (Foto: Divulgação/VW)

Com o novo aumento, o VW Taos está custando a partir de R$ 162.090!

Estes aumentos afetaram todas as duas versões. A versão de entrada Comfortline, por exemplo, estava custando a partir de R$ 159.190 desde a última atualização. Agora, ela passa a custar a partir de R$ 162.090. Ou seja, um crescimento de b no seu preço. Enquanto o isso, a versão Highline não custa mais a partir de R$ 186.690. O modelo top de linha passar a custar a partir de R$ 190.290.

Só para ter uma ideia, o Jeep Compass Limited (R$ 185.990) e o Toyota Corolla Cross XRV Hybrid (R$ 185.790) custam menos. Vale mencionar que o pacote Lauching Edition não está sendo mais oferecido.

VW Taos (Foto: Divulgação/VW)

Produzido sobre a famosa plataforma MQB, ele chegou para assumir o lugar deixado pelas versões de cinco lugares do VW Tiguan. O VW Taos é feito na Argentina e se destaca pelo porte robusto. Toda sua imponência pode ser vista em suas dimensões. Ele mede 4.461 mm de comprimento, 1.626 mm de altura e 1.841 mm de largura.

Seu design chama bastante a atenção e alguns detalhes podem variar com a versão escolhida. A grade frontal do Taos Highline, por exemplo, tem como principal destaque uma barra iluminada em LED horizontal. Já a dianteira do Taos Comfortline possui um desenho mais simples.

VW Taos
VW Taos (Foto: Divulgação/VW)

Ambas possuem faróis Full-LED, mas apenas o primeiro traz no conjunto óptico a tecnologia IQ. Light nos faróis. Além disso, as luzes de condução diurna são em LED. Suas rodas também possuem diferenças. O modelo mais em conta usa rodas de liga leve 18″ design “Logomera”. Já o mais completo usa rodas de liga leve de 18″ design “Katana” e traz detalhes diamantados.

Interior espaçoso e tecnológico

VW Taos
VW Taos (Foto: Divulgação/VW)

Um outro bom atributo do modelo é o conforto. Seus 2.680 mm de entre-eixos garantem um bom espaço interno. Sem falar que o porta-malas de 498 litros é o maior que o de seus rívais. Você pode encontrar bancos revestidos bancos revestidos em couro sintético e ar-condicionado dual-zone.

Os dois modelos trazem a combinação painel de instrumentos digital mais central multimídia. Porém, no modelo Comfortline, o cluster digital está em uma tela de oito polegadas. Já no Highline, traz um painel de instrumentos programável de 10,25 polegadas. Ambos estão equipados com o sistema multimídia “VW Play” de 10 polegadas.

Pensando em itens de segurança, ele vem de série com

  • Seis airbags
  • Detector de fadiga
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
  • Sistema de detecção de ponto cego (apenas Highline)
  • Alerta de trafego traseiro cruzado (apenas Highline)
  • E entre outros

Conjunto mecânico

Apenas uma opção de motorização está sendo oferecida no VW Taos. Sob o capô está o motor 1.4 250 TSI Total Flex de quatro cilindros. Ele pode gerar uma potência de 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm entre 1.400 e 4.000 giros. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h. Vale lembrar que ele traz suspensão dianteira independente (nas quatro rodas) do tipo McPherson. Enquanto isso, a suspensão multilink está na traseira.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post VW Taos mais caro: SUV modelo sofre novo aumento; saiba mais! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?