Não categorizado

Yamaha Motor lança MT-03 Homem de Ferro, conheça o modelo!

Yamaha

O Homem de Ferro é um dos personagens mais conhecido nos mundos dos quadrinhos. Pensando nisso, a Yamaha Motor apresentou na última quarta-feira uma moto em sua homenagem. Trata-se da MT-03 Homem de Ferro. O principal destaque desta motocicleta é justamente a pintura baseada na armadura do super-herói da Marvel. O que traz mais exclusividade para o modelo.

“Faça a sua história”. Este é o lema usado pela montadora para anunciar o novo modelo. O modelo especial começará a ser comercializada na primeira quinzena de outubro. Os fãs de motos e colecionadores (ou até mesmo fãs de histórias em quadrinhos) terão que desembolsar R$ 27.790 (mais o frete) para levá-la para casa. Mas você deve correr (ou voar), visto que esta é uma série limitada.

Yamaha
Yamaha MT-03 Homem de Ferro (Foto: Divulgação/Yamaha)

Yamaha Motor lança MT-03 Homem de Ferro, conheça o modelo!

Não é de hoje que a montadora presta homenagens aos famosos super-heróis. A Yamaha MT-03 Homem de Ferro será o quarto modelo do tipo. Anteriormente, foram lançados os modelos Lander 250 Capitão América, Fazer 250 Pantera Negra e Fazer 250 Capitã Marvel. Todas elas são frutos de uma inédita Collab da marca com a produtora Marvel, assinada em novembro de 2019.

Yamaha
Yamaha MT-03 Homem de Ferro (Foto: Divulgação/Yamaha)

Todas as motocicletas especiais possuem personalidade própria e cores especiais. No caso deste novo modelo, seu principal atributo é a carenagem nas cores da armadura do Homem de Ferro. Ou seja, pintada com cor vermelha com grafismos em dourado. A marca diz que esta moto é a “combinação perfeita entre a ousadia e design Master of Torque e a genialidade do Homem de Ferro”.

Já o design se mantem inalterado ao modelo comum. A atual geração da MT-03 trouxe um pouco mais de inovação para o modelo. O conjunto óptico, por exemplo, tem como destaque o farol dianteiro projetor de LED localizado ao centro. As luzes de condução diurna também acabam se destacando. Outro item bastante útil é o painel 100% digital (com luz indicativa Shift Light).

Yamaha MT-03 Homem de Ferro (Foto: Divulgação/Yamaha)
Yamaha
Yamaha MT-03 Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Yamaha)

Já os pneus são os seguintes:

  • Dianteiro: 110/70-17M/C 54H METZELER
  • Traseiro: 140/70-17M/C 66H METZELER

Este modelo é bem aceito no mercado. E os números comprovam isso. De acordo com a Fenabrave, 7.444 unidades foram comercializadas desde o começo do ano. Isso deixa a Yamaha MT-3 na liderança da categoria Naked. Sem falar que também acaba sendo uma das mais comercializadas entre os modelos da fabricante.

Conjunto mecânico

Yamaha MT-03 Homem de Ferro (Foto: Divulgação/Yamaha)

Em comunicado enviado à imprensa, a empresa diz que a escolha pela MT-03 foi por conta do motor. E ele corresponde às expectativas. A Yamaha MT-03 Homem de Ferro está equipada com um propulsor de 321 cc (dois cilindros) DOHC, 8 válvulas, 4 tempos e com injeção eletrônica de gasolina. Ele pode produzir uma potência máxima de 42 cv a 10.750 giros e torque máximo de 3,0 kgfm a 9.000 rpm.

A transmissão utilizada por ela é uma de seis velocidades. Seu conjunto ainda traz suspensão dianteira com o sistema de garfo telescópico e amortecedores (curso de 130mm e tubos de 41 mm). Já a suspensão traseira do tipo Monocross. Outro ponto positivo são os freios com sistema ABS.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Yamaha Motor lança MT-03 Homem de Ferro, conheça o modelo! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?