Não categorizado

22 mil vagas estão abertas para CNH Social 2022 em GO; veja detalhes!

Confira os detalhes sobre a CNH Social em Goiás

O estado de Goiás abriu inscrições para o programa de CNH Social do estado. São mais de 22 mil CNH’s ofertadas. Veja os detalhes, e como funciona o processo de inscrição.

Confira os detalhes sobre a CNH Social em Goiás
Confira os detalhes sobre a CNH Social em Goiás (Foto: Governo de Goiás)

CHN Social: Goiás ofertará mais de 22 mil vagas em 2022

O estado de Goiás confirmou a abertura de mais de 22 mil vagas para o Programa de CNH Social no estado. As inscrições estarão disponíveis a partir do próximo dia 10 de janeiro, segunda-feira. A iniciativa oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter, adicionar ou mudar categoria da habilitação gratuitamente.

Serão oferecidas 11.010 vagas para que a população de baixa renda possa obter a primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site do Detran-GO.

VEJA TAMBÉM

O Garagem360 tem acompanhado de perto as ações dos estados brasileiros com os programas de CNH Social, para mais informações sobre o tema acesse: CNH Social ao redor do país. 

Até o final do ano, deve ser oferecido um total de 22.020 vagas. Segundo o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, uma nova edição do programa está prevista para abril deste ano. “Serão abertas outras 11.010 vagas, cumprindo cronograma estabelecido pelo governador Ronaldo Caiado”, esclarece o presidente.

O governador Ronaldo Caiado destaca a importância da ferramenta. “É um benefício para quem quer conquistar a tão sonhada carteira de motorista, mas não tem condição de arcar com custos ou mudar de categoria”, afirma.

Período de inscrições começa dia 10 de janeiro

Para se inscrever, os interessados devem cumprir os critérios estabelecidos pelo programa e ter Cadastro Único (CadÚnico) nos programas sociais ativo há, pelo menos, seis meses; ter idade igual ou superior a 18 anos; e saber ler e escrever. Para esta etapa, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de fevereiro. Basta acessar o site do Detran, clicar na aba CNH Social, e preencher o formulário.

Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), agendamento de prova teórica e de exame prático, exame médico e psicológico. A pessoa com deficiência (PCD) classificada dentro do número de vagas também se abstém de pagar pelo exame toxicológico e junta médica, exigidos para categoria profissional.

Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos, ainda, o curso teórico de legislação de trânsito; as aulas práticas de direção; e até três tentativas gratuitas.

Confira os detalhes sobre a CNH Social em Goiás
Serão mais de 20 mil vagas ofertadas (Foto: reprodução)

Ao todo, serão três modalidades disponíveis

Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa, dividido em estudantil, urbana e rural. Poderão se inscrever à CNH Social Estudantil, pessoas de 18 a 25 anos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública estadual de Goiás, com CadÚnico ativo.

As modalidades urbana e rural são destinadas, respectivamente, a moradores da área urbana e rural com inscrição ativa no CadÚnico. Os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.

Cinco por cento das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência, com exceção das referentes à mudança para categoria D. Nesse caso, não haverá reserva de vagas para PCDs.

Cronograma de inscrições da CNH Social

Inscrições através do site: www.detran.go.gov.br
10/01/22 – Abertura das inscrições
14/02/22 – Encerramento das inscrições
18/02/22 – Divulgação da lista dos classificados

Confira os detalhes sobre a CNH Social em Goiás
As inscrições serão abertas dia 10 de janeiro (Foto: ABC do ABC)

Com informações: Governo de Goiás

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post 22 mil vagas estão abertas para CNH Social 2022 em GO; veja detalhes! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?