Não categorizado

4 modelos de carros criados especialmente para os brasileiros!

Agradar o público brasileiro não é uma tarefa fácil. Muitos modelos importados simplesmente não foram aprovados e caíram no esquecimento. Por outro lado, há carros criados de forma específica para atrair o público nacional e se adaptar às diferentes questões de terrenos diversificados encontrados dentro do território nacional.

Dessa forma, muitas marcas acabam desenvolvendo novos produtos com base em sucessos já consagrados no mercado como tentativa de repetir a ação. Por vezes, acertam em cheio e desenvolvem produtos que caem na graça do público brasileiro. No entanto, por outro lado, também existem modelos que não atingem as expectativas e acabam por ter vida curta.

Modelos de carros feitos para o mercado nacional

Por aqui, muitos modelos hatches ganharam versão sedã, como o contrário também aconteceu. Bem como, picapes derivadas de hatches e SUV’s. Além de carros que receberam configurações especificas para o comércio nacional, e que acabaram atingindo outros públicos, como os países vizinhos da América Latina.

1- Chevrolet Corsa Sedã

A primeira modificação ao estilo brasileiro fica por conta do Chevrolet Corsa na versão sedã. O modelo chegou ao mercado nacional como um simples hatch. Após o lançamento da versão compacta, a marca norte-americana enxergou o potencial que o modelo tinha na versão sedã.

Logo depois que o modelo foi lançado por aqui na nova versão, ele também foi comercializado em outros países, mas a projeção acabou sendo bem menor se comparada com a que teve por aqui.

modelos
Chevrolet Corsa Sedan (Foto: Chevrolet)

2- Ford Fiesta Sedã

Outro modelo que ganhou versão sedã logo após o sucesso da configuração hatch foi o Ford Fiesta. Depois de alguns anos como um hatch, a Ford lançou no mercado a versão sedã, que foi desenvolvida especialmente para o mercado nacional, mas posteriormente, também chegou a ser comercializado em outros países latinos.

modelos
Ford Fiesta Sedan (Foto: Ford)

3 – Peugeot Hoggar

Se é possível desenvolver um sedã a partir de um hatch, por que não criar uma picape a partir de um hatch também? Foi o que a Peugeot pensou ao lançar a picape Hoggar.

O modelo é derivado do famoso 206 da marca francesa, e foi lançado para competir no segmento no qual a marca ainda não estava estabelecida. A picape Hoggar chegou em 2010 e saiu de linha em 2014. O motivo se dá pela falta de sucesso que causou por aqui e também em outros países da América Latina, onde também tentou competir no mercado.

modelos
Peugeot Hoggar (Foto: Peugeot)

4 – Renault Duster Oroch

De hatch para picape e de SUV para picape! A Renault também apostou um um modelo de sucesso nacional para desenvolver outro. Como nova aposta para o mercado brasileiro, a Oroch, tem como base o SUV Renault Duster.

Diferente do exemplo anterior, a Oroch, picape média, foi lançada em 2015 e se mantém solida dentro e fora do mercado nacional. Como prova,  a picape ganhará reestilização em breve e promete ser diferente da Duster.

Veja também: Renault Oroch vai ganhar novo visual e será diferente do Duster

 

modelos
Chevrolet Oroch (Foto: GM)

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post 4 modelos de carros criados especialmente para os brasileiros! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?