Não categorizado

5 carros que saíram de linha, mas que continuam sendo sucesso

carros que saíram de linha

É muito bom quando as marcas lançam novidades com novos designs e tecnologias, mas costumamos ter aquele carro antigo que nunca sai do coração, seja por ter sido muito bom ou por ter marcado algum momento da vida. Por isso, separamos cinco carros que saíram de linha, mas que continuam sendo sucesso.

carros que saíram de linha
Ford Ka |Foto: Divulgação/Ford

Carros que saíram de linha e são sucesso

Ford Ka

Aquele carrinho compacto e pequeno fez muito sucesso em suas diversas versões. Prático, pequeno, compacto e ao mesmo tempo muito econômico, o Ford Ka foi o primeiro carro de muitos jovens recém-habilitados.

Chevrolet Celta

Assim como o Ford Ka, o Chevrolet Celta era um dos carros mais escolhidos nos quesitos economia e praticidade, principalmente para os motoristas mais novos. Ele foi o carro mais barato da marca no País por quase 20 anos, por isso acabou se tornando o primeiro carro de diversos compradores.

carros que saíram de linha
Chevrolet Celta |Foto: Divulgação/Chevrolet

Fiat Uno Mille

É verdade que o Uno segue em linha, mas o foco é o modelo Mille, a versão original do compacto. Lançado em 1984, o hatch foi um dos maiores sucessos da história da Fiat. Por isso, sempre foi uma opção para os recém-habilitados.

O Uno pouco mudou ao longo de seus quase 20 anos de estrada. E só deixou o mercado por conta da lei que obrigava airbags e freios ABS, já que seguia vendendo bem até a sua despedida, em 2013. Por conta da sua robustez, economia de combustível e praticidade, segue sendo bem procurado no mercado de usados. Além de ser um carro barato.

carros que saíram de linha
Fiat Mille |Foto: Divulgação/Fiat

Fiat Palio

Lançado em 1996 para ser o sucessor do Uno, o Palio conviveu durante toda sua vida com o antecessor. No entanto, ele se tornou outro grande sucesso da marca italiana no Brasil, chegando até a encerrar a dominância do VW Gol na liderança geral de vendas, em 2014. Por ter durado quase 20 anos, o Palio tem uma boa gama de versões e motores, o que faz ele ser bastante procurado no mercado de usados.

Fiat Palio |Foto: Divulgação/Fiat

Chevrolet Corsa é outro exemplo de carros que saíram de linha e fazem sucesso

Se o Celta é um dos carros que saíram de linha que ainda fazem sucesso, o Corsa não é diferente. Sua primeira geração vendida no Brasil fez bastante barulho ao deixar toda a concorrência defasada da noite para o dia. A segunda não fez o mesmo sucesso, até por ser um carro mais completo e posicionado em uma faixa de preço acima. Porém, ele conta com bons equipamentos e é uma boa opção no mercado de usados.

Chevrolet Corsa |Foto: Divulgação/Chevrolet
Karine Manchini

Karine ManchiniJornalista, 27 anos. Formada desde 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como repórter na editoria de cultura no Jornal Diário do Grande ABC, onde escreveu matérias sobre cultura, turismo e assuntos diversos para a revista mensal.

O post 5 carros que saíram de linha, mas que continuam sendo sucesso apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?