Não categorizado

8 dicas para escolher a primeira moto

A primeira moto a gente nunca esquece. Portanto, se você está em busca de ter a sua primeira motocicleta, o Garagem360 pesquisou oito dicas imperdíveis para você não errar nesta escolha.

Além da sua segurança, já que será a sua primeira moto, escolher algo que não atenda as suas necessidades pode resultar em prejuízos. Também, em casos mais complexos, se você é um motociclista ainda pouco experiente, acabar até em acidentes.

Assim, para não errar, confira as dicas para escolher a primeira moto.

8 dicas: não erre ao comprar a sua primeira moto!

Racionalidade

Ao comprarmos algo, pela primeira vez, costumamos ficar dominados pela emoção. E com uma mota isso não é diferente, afinal, é algo novo em nossa vida. Portanto, equilibre emoção e razão.

É comum que ao comprar a primeira moto, muitas pessoas desejam logo as com maiores cilindradas, dimensões e preços. Mas, nem sempre tais modelos são os melhores para uma primeira moto.

Recomenda-se lembrar que é importante, na primeira aquisição, pensar em modelos mais leves, com design mais simples e com o essencial (embora básico) para garantir a qualidade da motocicleta e a sua segurança.

 

Foto: Pexels

Escolher uma moto nova ou usada?

Eis uma dúvida que ronda bastante a cabeça de quem vai escolher a primeira moto.

Bem, uma motocicleta 0 km tem sempre o componente de estar comprando algo novo e com garantias. No entanto, há opções de motos usadas em ótimo estado.

Além disso, as motocicletas novas quase sempre serão cerca de 30% mais caras do que as usadas. Assim, a dica é consultar um especialista de confiança, que possa analisar uma moto usada e lhe dar uma posição. Caso a motocicleta esteja em boas condições e dependendo do preço, pode compensar adquirir.

Você gastará menos, é claro. E pode começar a economizar para, no futuro, adquirir uma 0 km.

Peças  – 8 dicas para escolher a primeira moto

Ainda com o auxílio de um profissional de confiança, analise as peças da sua candidata á primeira moto. Por exemplo, se os componentes são fáceis de serem encontrados no mercado. Isso evita você adquirir uma motocicleta que, ao precisar de substituições, dará o maior prejuízo por falta de peças.

Preço de revenda no mercado

Quem procura a sua primeira moto já pensa nas seguintes. Então, vale conferir quanto a motocicleta vale no mercado. Assim, quando você quiser adquirir a sua segunda moto, não irá perder o que investiu na primeira.

Pneus – 8 dicas para escolher a primeira moto

Leve em consideração o estado dos pneus, em especial, se você optar por motos usadas. Verifique quanto mais de quilometragem eles aguentam, por exemplo. Esta questão pode entrar na negociação do preço.

Documentação

Eis uma das dicas mais importantes na hora de escolher a primeira moto. Faça toda a pesquisa da motocicleta junto aos órgãos responsáveis, como o DETRAN. Em caso de irregularidades, não compre.

Nota fiscal

Parece algo básico, mas que vale reforçar. Não compre nada sem nota fiscal, com todos os dados detalhados da motocicleta.

Test drive

Por fim, peça par fazer um test drive antes de fechar negócio. Isto é muito importante para você decidir a escolha da primeira moto.

 

Foto: Unsplash

O post 8 dicas para escolher a primeira moto apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?