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Alpine A110 2022 ganha versão superesportiva e chega aos 300 cv

Alpine A110

Em maio deste ano, a Renault anunciou o fim de sua divisão esportiva. A Renault Sport saiu de cena após 45 anos no mercado. Quem assumiu foi a também francesa Alpine. Só que bem antes disso, esta marca já tinha lançado um veículo próprio: o Alpine A110. Este é um superesportivo bastante simpático e que acaba de ganhar sua linha 2022. Dentre as novidades do Alpine A110 2022, destaque para as novas versões e seu design esportivo. Saiba mais!

Alpine A110 GT (Foto: Divulgação/Alpine)

Alpine A110 2022 é lançado em três versões diferentes; conheça!

O anuncio oficial destes lançamentos aconteceu na última quarta-feira (25/11). A marca é uma das mais clássicas do mercado europeu. Ela foi fundada no ano de 1955 na cidade de Dieppe, na França. Porém, em 1995, interrompeu suas atividades. Neste período de 40 anos, os primeiros A110 feitos nas décadas de 1960 e 1970 marcaram época.

Alpine A110
Alpine A110 (Foto: Divulgação/Alpine)
Alpine A110 (Foto: Divulgação/Alpine)

A volta da fabricante e do modelo aconteceu em 2017. Para a linha 2022, a Alpine apresentou algumas novidades importantes. Agora, o modelo terá três versões. E todas já estão disponíveis para serem encomendadas. De acordo com a montadora, o modelo mais em conta está custando a partir de 59.500 euros. Já o A110 GT tem  preços a partir de 69.500 euros. A versão mais cara (A110 S) tem preços a partir de 71.500 euros.

Este Alpine A110 moderninho lembra muito o mais antigo. Ainda mais por conta de suas linhas e por manter o DNA esportivo. Sem falar dos quatro faróis redondos. Eles são em LED desde a versão de entrada. A marca diz ainda que todas as versões possuem sua própria característica. E no lado externo já podemos perceber alguns detalhes que as diferenciam.

Diferenças entre os Alpine A110

Alpine A110 S (Foto: Divulgação/Alpine)

O modelo mais em conta, por exemplo, apresenta um visual mais sóbrio. Já o modelo A110 GT traz a assinatura “GT” espalhadas pela carroceria. No caso, estamos falando da traseira e nas soleiras das portas. Este é um modelo que se destaca também pela cor Cinza Tonerre. Já o modelo S é o mais completo. E também o mais ousado. Os futuros donos podem encontrar, por exemplo, a letra “S” na parte traseira e nas soleiras.

Já o nome Alpine foi pintado com um tom cromado escuro. É possível adicionar kits que deixam o carro mais esportivo. O “Aero Kit”, por exemplo, deixa o carro mais veloz e traz novos equipamentos. Este é o caso do spoiler traseiro de carbono, a lâmina frontal (também de carbono e carenagens maiores. Ainda é possível ter uma versão em dois tons: carroceria na cor laranja Fogo e teto na cor preto intenso.

Alpine A110 GT (Foto: Divulgação/Alpine)

Os pneus também podem variar de acordo com a versão:

  • A110: Pneus Michelin Pilot Sport 4 205/45 R17 na frente e 235/45 R17 na traseira. Aros de roda de 17 polegadas.
  • GT: Pneus Michelin Pilot Sport 4 205/40 R18 na frente e 235/40 R18 na traseira. Aros de roda de 18 polegadas “Légende” com acabamento diamantado preto.
  • S: Pneus Michelin Pilot Sport 4 215/40 R18 245/40 R18 na traseira. Aros de roda de 18 polegadas “GT Race” e acabamento black piano

Interior

Alpine A110
Alpine A110 S (Foto: Divulgação/Alpine)

O interior do superesportivo recebeu uma novidade importante. Todos os modelos trazem uma nova central multimídia touchscreem de sete polegadas. É possível emparelhar o smartphone por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay. O carro ainda traz Bluetooth, 2 portas USB e atualzação over-the-air. Ou seja, o clássico ficou mais conectado também.

As opções de revestimento dos bancos e de acabamento também depende da versão escolhida. O modelo convencional vem com Bancos Sport (com dupla regulagem), revestimento misto (couro – microfibra) na cor preta, com pespontos cinza. Já o modelo GT possui Bancos Confort (seis opções de regulagem), revestidos em couro preto ou marrom, com pespontos azuis. Lembrando que ele também traz um sistema de Park Assist.

Alpine A110 (Foto: Divulgação/Alpine)

Já o modelo S tem mimos exclusivos. O acabamento, por exemplo, é em Black Piano. Sem contar os bancos Sabelt Sport com dupla regulagem, pedais Sport em alumínio, interior revestido com microfibra e pespontos laranja. Tudo issso associando os pacotes “Microfibre Pack” e “Racing Seats”.

Conjunto mecânico

Alpine A110
Alpine A110 GT (Foto: Divulgação/Alpine)

Todas as versões do Alpine A110 estão equipados com o mesmo motor. Estamos falando do 1.8 Turbo de quatro cilindros. Ele pode gerar 252 cv e 32,7 kgfm no modelo de entrada. Enquanto isso, nos modelos GT e S, ele pode produzir 300 cv de potência e 34,7 kgfm de torque máximo. A transmissão será a sempre a automática de sete velocidades Getrag (com dupla embreagem).

O conjunto de todos também pode ser diferentes:

  • A110: freios Brembo (296 mm na frente e na traseira; pinças na cor preto antracito) e chassi Alpine.
  • GT: sistema de frenagem Brembo de alta performance (discos de 320 mm na frente e na traseira; pinças na cor azul) e chassi Alpine
  • S: sistema de frenagem Brembo de alta performance (discos de material bicomposto de 320 mm na frente e na traseira; pinças na cor laranja) e chassi Sport
Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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