Não categorizado

Apple já desenvolve iPhone que controlará carros; entenda

Apple desenvolve novo sistema automotivo

A cada versão e linha de carro que passa, as tecnologias embarcadas estão mais presentes e servem como um importante auxiliar na condução do veículo. No entanto, a Apple vai além de desenvolve um novo sistema que controlará diversas funções do automóvel, confira!

Apple desenvolve novo sistema automotivo
Apple desenvolve novo sistema automotivo, o IronHeart, confira! (Foto: Pixabay)

Novo sistema da Apple que controlará carros pode ser realidade

As centrais multimídias estão cada vez mais presentes nos veículos ao redor do mundo. Elas deixaram de ser um item exclusivo para carros mais superiores e integram até os veículos de entrada.

Através delas, é possível acessar sistemas com o Android Auto e o Apple Carplay, ambos possuem a função de introduzir algumas atividades do smartphone para a central. Essas atividades fornecem informações de auxílio ao condutor, além de gerar muita praticidade ao disponibilizar o acesso à ligações de forma fácil, por exemplo, o que torna tudo mais seguro.

VEJA TAMBÉM

No entanto, a Apple pretende evoluir essas funções do CarPlay e pretende desenvolver um novo sistema que basicamente controlará diversas atividades do veículo, desde controlar o ar-condicionado até o velocímetro, por exemplo.

Segundo informações do portal Bloomberg, o sistema chega para substituir o atual CarPlay terá nome de IronHeart. Ele conseguirá gerar maior conforto e praticidade ao conseguir controlar diversos sistemas do carro. Entre eles, o já citado ar-condicionado, bem como funções de configuração de umidade, alto-falantes, equalizadres, etc.

Ainda segundo o portal, o mesmo encontra-se em fase de estudo e assim como o atual sistema da marca, o Carplay, integrará cerca de 600 veículos diferentes. 

Apple desenvolve novo sistema automotivo
Com o IronHeart será possível controlar diversas funções do veículo (Foto: Pixabay)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Apple investe em energia limpa

A marca da maçã não investe apenas em tecnologias de smartphone ou em sistemas automotivos. A mesma também está comprometida em ser uma empresa com neutralidade de carbono até 2030, e estende a pratica aos seus fornecedores também.

A Apple anunciou que o número de fornecedores comprometidos em usar 100% de energia limpa mais do que dobrou no último ano, acelerando o progresso rumo ao objetivo ambicioso de tornar sua cadeia de fornecimento e produtos neutros em emissões até 2030.

No total, 175 fornecedores da Apple farão a transição para energias renováveis, e a empresa e seus fornecedores gerarão mais de 9 gigawatts de energia limpa em todo o mundo. Essas ações evitarão a emissão de 18 milhões de toneladas de CO2e por ano, o equivalente a retirar de circulação mais de quatro milhões de carros por ano.

“Todas as empresas deveriam se engajar no combate às mudanças climáticas e, junto com nossos fornecedores e as comunidades locais, estamos demonstrando as oportunidades e a equidade que as inovações ecológicas podem promover”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple. “Estamos agindo com urgência e em conjunto, mas o tempo não é um recurso renovável. Precisamos agir rapidamente para investir em um futuro mais verde e justo.

Apple desenvolve novo sistema automotivo
A Apple pretende se tornar uma empresa com neutralidade de carbono até 2030 (Foto: Divulgação / Apple)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Apple já desenvolve iPhone que controlará carros; entenda apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?