Não categorizado

Arrizo 5 sairá de linha? O futuro do sedã da Caoa Chery

Caoa Chery Arrizo 5 sairá de linha?

Além de agregar mais um modelo ao seu line up com o próximo lançamento ainda não revelado mas que ao que tudo indica, trata-se do Arrizo 6 Pro, pelo visto, a Caoa Chery fará mais mudanças em seu portfólio. Talvez seja o fim da linha para o Arrizo 5… O Garagem360 foi investigar tudo sobre o Arrizo 5 Caoa Chery, veja!

Caoa Chery Arrizo 5 sairá de linha?
O sedã de entrada da montadora segue com o número de vendas em baixa (Foto: Divulgação)

Será o fim para o Arrizo 5?

Há alguns dias, a Caoa Chery divulgou umas imagens de seu próximo lançamento, que ao que tudo indica, trata-se do novo sedã Arrizo 6 Pro que conviverá com o já conhecido Arrizo 6.

Em paralelo a essa situação, o outro sedã da montadora, o Arrizo 5, parece não ir bem no número de vendas, e segundo a Mobiauto, a montadora não aceita mais pedidos para o modelo, que não aparece nas concessionárias da marca há pelo menos três meses.

Ainda segundo a fonte, o modelo agora é ofertado como um seminovo, não há mais opções de adquirir o carro como um zero km. Caso o interessado não queira investir em um modelo seminovo, a concessionária oferece o SUV compacto Caoa Chery Tiggo 3X ou o irmão maior do Arrizo 5, o sedã médio, Arrizo 6.

Um futuro ainda incerto para o Arrizo 5 Caoa Cherry

Questionada, a montadora apenas afirma que o modelo segue em seu portfólio, no entanto, não fala sobre possíveis atualizações para o modelo em questão.

Ao analisarmos os números do acumulado, o sedã Arrizo 5 está em uma decrescente de emplacamentos constante. Em janeiro de 2021, o sedã emplacou 116 unidades no mercado nacional, já em agosto, o número foi de dez unidades apenas.

Ao todo, em 2021, o número de emplacamentos do sedã é de 410 unidades. Seu irmão maior, o Arrizo 6 já possuir uma performance bem melhor. Durante os primeiros oito meses do ano, o sedã médio emplacou 2.148 unidades, e ao contrário do Arrizo 5, o número de emplacamentos mensal, possui uma constante estável.

O cenário não é diferente para o SUV compacto, o Tiggo 3x que compartilha a mesma faixa de preço do Arrizo 5. O Tiggo 3x possui um acumulado de 1.339 unidades.

Ambos os modelos são os menos vendidos da montadora. No entanto, a diferença de vendas entre o Arrizo 5 e o Tiggo 3x é grande, com um total de 929 unidades.

Caoa Chery Arrizo 5 sairá de linha?
Arrizo 5 (Foto: Divulgação)

Veja também: Hyundai Creta 2022, Preços, Test Drive, Foto e Mais!

Caoa Cherry Arrizo 5 

O sedã de entrada da montadora sino-brasileira foi lançando em novembro de 2018. O sedã de entrada da montadora sino-brasileira foi lançando em novembro de 2018. Atualmente, o site da marca oferece a versão RXS 1.5, o preço do modelo é de R$ 91.790.

O motor 1.5 turbo possui um desempenho de 147 cv de potência e torque de 21,4 kgf,m quando abastecido com gasolina. Já abastecido com etanol, a potência sobe para 150 cv e o torque é mantido. Aliado ao motor está o câmbio tipo CVT de nove marchas.

A versão RXS ainda conta com rodas de 17”, faróis em LED, Multimídia de 7” com Android Auto e Apple Car Play, auto hold, freio eletrônico de estacionamento, controle de tração e estabilidade, monitoramento de ponto cego, câmera de ré, dois modos de condução e display colorido.

Sobre duas capacidades volumétricas, o sedã possui um porta-malas de 430 litros.

Caoa Chery Arrizo 5 sairá de linha?
Interior do Arrizo 5 (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Arrizo 5 sairá de linha? O futuro do sedã da Caoa Chery apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?