Não categorizado

Aston Martin ‘roubado de James Bond’ é encontrado após 24 anos

Os carros da Aston Martin se tornaram ainda mais populares depois que seus modelos fizeram participação na franquia de filmes 007. Guiado por James Bond, o modelo DB5 se tornou um dos veículos mais icônicos da sétima arte após fazer participação nos filmes Goldfinger e Thunderbal.

Para a realização das filmagens, foram utilizados quatro Aston Martin DB5. Porém, apenas um deles contava com os opcionais do 007, com uma chapa de aço na traseira à prova de balas, placas retráteis, metralhadora embutida nos faróis e assento injetável. Em 1986, o cupê especialmente equipado foi comprado pelo empresário americano Anthony Pugliese, em um leilão da Sotheby’s, por US$ 275 mil.

Porém, exemplar foi roubado no hangar privado de Boca Raton, na Flórida, em 1997 e estava desaparecido desde então.

VEJA TAMBÉM:

Entretanto, o jornal britânico The Thelegraph cravou que o Aston Martin DB5 utilizado nas gravações está no Oriente Médio. O jornal conversou com Christopher Marinello, executivo de uma empresa de recuperação de obras de arte perdida, que afirmou ter informações de que a numeração do chassi é a mesma do DB5 utilizado por James Bond e pertence à uma coleção particular de carros local.

Marinello ainda disse acreditar que o atual proprietário do cupê não sabe que o veículo foi roubado

Tenho esperança de que o proprietário se apresente voluntariamente antes que eu tenha de fazer um anúncio. É minha política dar aos possuidores de objetos roubados e saqueados todas as oportunidades de fazer a coisa certa.

Um Aston Martin Valioso!

O DB5 utilizado na gravação teve uma super valorização ao longo desses 24 anos. Estima-se que o veículo valha cerca de U$ 25 milhões (aproximadamente R$ 134,5 milhões na cotação atual).

A valorização é tanta, que o podcast O Grande Roubo de Carro de James Bond está oferecendo uma recompensa de U$ 100 mill por mais informações que ajudem a recuperar o Aston Martin DB5.

Boris Feldman mostra a evolução do carro do James Bond, o DB6

O post Aston Martin ‘roubado de James Bond’ é encontrado após 24 anos apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?