Não categorizado

BMW iX M60: novo SUV elétrico entrega 619 cv de potência

A BMW apresentou mais um modelo para a sua gama de veículos elétricos, o novo SUV iX M60. O anúncio foi feito de forma virtual durante a CES 2022, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com um pico de potência que produz 619 cv e torque de 112 kgmf, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e, segundo a própria BMW, “faz curvas como um esportivo”. Isso, porque o iX M60 teve o seu acerto de suspensão desenvolvido pela divisão esportiva da BMW, a “M”.

VEJA TAMBÉM:

O novo SUV alemão é o segundo modelo elétrico a passar pela “M” e, por isso, ele entrega a potência de sua motorização elétrica até altas faixas de aceleração, de modo que o aumento na velocidade também é quase constante até a velocidade máxima – limitada eletronicamente – de 250 km/h. Sua autonomia é de até 566 km.

Outra preocupação da divisão esportiva da BMW foi peso do iX M60. Dessa forma, materiais de ponta foram utilizados para a construção do carro, exemplo disso é o conceito de spaceframe de alumínio e a estrutura de carbono no teto.

A bateria de alta tensão foi inserida no assoalho ao centro da carroceria para garantir agilidade e uma distribuição equilibrada da carga por eixo.

Design BMW iX M60

Esteticamente o visual do M60 remete aos outros SUVs da linha iX, com as pinças de freio pintadas em azul e os logotipos e símbolos no tom Titanium Bronze.

O interior é bem espaçoso e carregado de tecnologia com as plataformas digitais BMW Live Cockpit Professional e BMW Natural Interaction, que permite que as funções sejam operadas por fala e gestos. Assentos, volante, apoio de braço e painel de instrumentos são todos climatizados.

A BMW também expos na CES seu SUV elétrico que muda de cor conforme o gosto do motorista. Veículo seria legal no Brasil?

O post BMW iX M60: novo SUV elétrico entrega 619 cv de potência apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?