Não categorizado

BMW M440i é lançado no Brasil e M340i recebe atualizações

O lançamento do BMW M3 foi o grande destaque do fabricante alemão em junho. Agora em julho é a vez da linha M-Sport ganhar atenção no Brasil, com a chegada do M340i xDrive atualizado e a estreia do novo M440i Coupé.

Os modelos M Sport vem com visual e acerto esportivo na mecânica, porém fica um andar abaixo da linha M. Essas versões são as únicas do Série 3 e Série 4 que podem vir com o tradicional motor seis cilindros em linha.

VEJA TAMBÉM:

A mecânica da dupla

E que motor seis cilindros! O motor B58 é da mesma família do S58 do novo M3, porém produzindo 387 cv e 50,9 kgfm. Esse motor 3.0 é equipado com um turbocompressor de duplo fluxo, que traz alguns benefícios dos motores biturbo mas sem as complicações adicionais.

bmw m340i xdrive motor com capa plastica
Sob esse tupperware mora o seis cilindros em linha 3.0 com turbo de duplo fluxo que produz 387 cv

A transmissão para ambos é a automática ZF de oito velocidades: o que muda é para onde a transmissão envia a força do motor. No sedã M340i a tração é integral, já no cupê M440i a tração é apenas traseira. Isso resulta em uma vantagem para o sedã em acelerações, com o zero a 100 km/h sendo feito em 4,4 segundos, ante os 4,8 segundos do cupê.

As novidades do BMW M340i xDrive

Enquanto as versões mais mansas do Série 3 são fabricadas no Brasil, o M340i vem importado da Alemanha. para essa linha 2022 o sedã ganhou mais tecnologia e comodidade para o motorista.

O sedã agora vem com o Drive Recorder, um sistema que permite gravar vídeos através de quatro câmeras 360° no carro. Isso pode ser útil para donos que pretendam participar de track days com o carro e também para a segurança no uso diário, já que as câmeras são ativadas em caso de acidente.

O estilo permanece inalterado, a grade menor pode agradar a quem não gostou do estilo do cupê e do M3
Em uma cor discreta como esse azul o BMW M340i pode se passar por um sedã pacato
O sedã conta com tração integral
O interior recebeu novas funcionalidades como o assistente desenvolvido no Brasil

A atualização também trouxe o Assistente Pessoal Inteligente BMW, que foi desenvolvido pela engenharia da marca no Brasil em parceria com a sede na Alemanha. Esse assistente permite que o os ocupantes realizem diversas funções através de comandos de voz em português e até automatizem algumas delas, como abrir a janela automaticamente ao se aproximar da cancela de um estacionamento.

O novo BMW M440i traz as mesmas novidades

Todos esses itens que são novidades no sedã já vem no cupê, que traz consigo a nova grade controversa da marca. Ambos compartilham o sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência.

O BMW Série 4 estreou a nova grade controversa da marca
O BMW M440i utiliza o mesmo motor e transmissão do M340i, porém a tração é apenas na traseira
Nesse ângulo o M440 agrada mais aos puristas
Todas as novidades da linhas 2022 do M340i estão inclusas do M440i
O banco traseiro é recomendado apenas para crianças
O painel digital é configurável e auxiliado por um heads-up display

Para manter a atenção do motorista na rodovia a dupla conta de série com o heads-up display, que projeta informações importantes no para-brisa. A central multimídia e o painel de instrumentos digital configurável podem ser operados por comandos de voz.

Os novos BMW já estão nas concessionárias

Os interessados por essas versões esportivas do Série 3 e Série 4 já podem conhecer os carros nas concessionárias da marca. O sedã M340i xDrive com sua praticidade das quatro portas e estilo mais discreto custa R$ 542.950. Já o ousado cupê M440i tem preço inicial de R$ 575.950

Fotos: BMW | Divulgação

O post BMW M440i é lançado no Brasil e M340i recebe atualizações apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?