Não categorizado

Bye Bye, EcoSport! SUV da Ford também sai de linha nos Estados Unidos

O EcoSport saiu de linha no Brasil no começo deste ano, quando a Ford encerrou suas atividades industriais por aqui – agora segue apenas como importadora. Mesmo assim, o SUV compacto continuou a ser vendido em outros países. Mas, agora, o modelo também deixará de ser vendido nos Estados Unidos no ano que vem.

Segundo o Detroit Free Press. a ação é consequência do fechamento das fábricas da Ford também na Índia – era de lá que ele saía para o mercado norte-americano. Com o fim das atividades fabris indianas, o EcoSport só será produzido na Romênia, de onde será distribuído pela Europa.

VEJA TAMBÉM:

O EcoSport era o modelo de entrada na gama de SUVs da Ford nos Estados Unidos, com preços a partir de US$ 20.395 (R$ 106 mil em conversão direta). O SUV compacto começou a ser vendido lá no finzinho de 2017, mas seu desempenho no mercado norte-americano nunca empolgou.

Em 2018, ele emplacou 54.348 unidades. No ano seguinte, teve sua melhor performance, com 67.708  carros vendidos. Em 2020, foram 60.544 emplacamentos. “Mas as vendas caíram 22% de janeiro a agosto deste ano em comparação com o ano anterior”, disse Erich Merkle, analista de vendas da Ford nos Estados Unidos.

“O Ecosport nunca foi realmente adequado para o consumidor americano”, disse Maeva Ribas, gerente de pesquisa de design e estratégia da The CARLAB Inc., um grupo de consultoria em planejamento de produtos automotivos com sede no sul da Califórnia. “A Ford está apenas corrigindo um equívoco. O Ecosport não pertence aos Estados Unidos”, completou.

Por que a Ford fechou todas as fábrica no Brasil? Boris Feldman explica:

O post Bye Bye, EcoSport! SUV da Ford também sai de linha nos Estados Unidos apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?